Casal faz ensaio fotográfico e anuncia que está apto a adotar: ‘É um misto de alegria e susto’

Lucas Lundquist Fotografia/Reprodução

Os professores Felipe e Gisele França tiveram uma ideia inusitada para anunciar que estão aptos a adotar. Eles fizeram um ensaio fotográfico e, pela criatividade, viralizaram nas redes sociais. Ao BHAZ, o casal e o fotógrafo Lucas Lundquist, responsável pelo ensaio, contaram detalhes da ideia.

“A adoção sempre esteve nos meus planos. Quando conheci o Felipe, falei com ele, que aceitou a ideia na hora. Sempre quis ser mãe, desde criança, não importava como seria. Passamos um ano tentando engravidar, procuramos um médico, e ele nos encaminhou para um especialista. Tivemos a opção de fazer fertilização in vitro, mas o custo muito alto inviabilizou”, explica Gisele França, que mora com o marido em Paulicéia (SP).

Lucas Lundquist – Fotografias/Reprodução

Adotar sempre esteve nos planos da professora de educação física. “O fator principal não foi a infertilidade, a gente sempre quis ter nossos filhos e, depois, iríamos adotar. Apenas mudamos a ordem, isso não foi um critério definidor”, continua.

Mesmo antes da resposta do especialista, o casal já estava com os papéis da adoção bem adiantados. Eles buscam uma criança de 0 a 3 anos, sem preferência de sexo ou cor. “Saiu super rápido, fomos atrás disso em agosto do ano passado. Procuramos o fórum na Vara Cível da Infância e da Juventude, fizemos um curso, juntamos a documentação e aí começou a correr o processo. Nesse meio tempo conversamos com psicóloga, assistente social, toda a burocracia”, explica.

Lucas Lundquist – Fotografias/Reprodução

O dia 5 de julho de 2019 ficará marcado para sempre na memória de Felipe e Gisele. “Eu estava sentada na frente da minha casa com uma amiga. Parou um oficial de Justiça e me disse para eu não me preocupar, pois eram boas notícias. Ele me entregou o papel com a habilitação. Eu chorei muito, de nervoso, emoção, passou um filme na minha cabeça”, lembra Gisele.

Felipe explica que a ansiedade já toma conta. “É um misto de emoção, alegria e susto. A qualquer momento o telefone pode tocar e ter uma criança nos esperando, isso é incrível. No dia da habilitação, a Gisele postou no Facebook e o telefone não parava de tocar. As pessoas acharam que ela estava grávida”, se diverte Felipe.

Lucas Lundquist – Fotografias/Reprodução

O ensaio fotográfico já tem mais 45 mil compartilhamentos no Facebook. “A gente já tinha visto alguns ensaios, mas decidimos esperar a habilitação. Falamos com o Lucas, que fez as fotos do nosso casamento e ele abraçou a ideia na hora. Foi tudo bem natural, as fotos foram saindo de um modo bem legal”, explica Gisele.

“A gente nem imaginou que seria assim, toda essa repercussão. Queremos mostrar para o nosso filho ou filha como ele foi amado e desejado”, completa Gisele.

Lucas Lundquist – Fotografias/Reprodução

O fotógrafo também ficou muito feliz em participar desse momento do casal. “Foi o primeiro ensaio desse porte que nós fizemos. Foi o motivo de muita alegria. Fotografamos o casamento deles há 3 anos e temos acompanhado todo o processo de tentativa de gravidez, de tentar adotar. Acabamos nos tornado amigos. Mandaram mensagem há alguns meses e planejamos fazer o ensaio”, explica Lucas Lundquist.

“Eles levaram a maior parte das coisas, placas, balões, etc. Foi um motivo de muita emoção para nós. Poder eternizar esse momento tão especial é algo único no meu trabalho, estou muito satisfeito com o resultado”, completa o fotógrafo.

Veja todas as fotos:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!