Homem explode quintal de casa ao tentar matar baratas: ‘Pelo menos o objetivo foi cumprido’

Arquivo pessoal/Cesar Schmitz

Tem pânico de barata? Então muito cuidado ao tentar combatê-las para não correr o risco de destruir sua casa. Um morador de Enéas Marques, cidade localizada no sudoeste do Paraná, explodiu o quintal de sua residência ao tentar matar baratas com gasolina, veneno em spray e fogo. O acidente ocorrido na última sexta-feira (18) foi registrado pelas câmeras de segurança do local e compartilhado nas redes sociais, somando mais de 7 milhões de visualizações.

Nas imagens é possível ver o caminhoneiro César Schmitz jogando um líquido e, na sequência, alguns fósforos em uma fossa de onde as baratas saíam. Até que de repente o chão do local explodiu. “Eu estava em casa sozinho e vi que tinha umas baratinhas no quintal, que é onde ficam meus dois cachorros, aí eu vi que elas estavam saindo da grama e resolvi matá-las. Eu peguei um inseticida e comecei a aplicar nas fissuras da terra, mas ele acabou e decidi colocar uma tampinha de gasolina e fogo na intenção de exterminá-las”, conta César em conversa ao BHAZ.

Arquivo pessoal/Cesar Schmitz

O homem conta que havia esquecido que a grama do local cobria uma fossa que teria causado a explosão. “Eu não me atentei que tinha uma fossa embaixo, que é um buraco onde vai água de pia, banheiro e aquilo cria um gás, tipo de botijão. Então você já imagina, né?! Foi um susto, tremeu tudo”, completa o caminhoneiro. Apesar da grandiosidade do acidente, nem ele nem os cachorros, que estavam próximos, se feriram.

Após ter passado o susto e recolhido as imagens da câmera de segurança, César logo compartilhou o vídeo em grupo de sua família, composto por sua esposa e seus dois filhos. “Eu sou professora e estava trabalhando, mas na hora que ele mandou o vídeo coincidiu com meu intervalo. Meu esposo havia enviado um link seguido de um recado ‘tomara que ela não consiga abrir o vídeo’. Então aí que você fica ainda mais curiosa. Quando eu vi, eu estava esperando sair um bicho, sei lá, e na hora que estourou eu não sabia se ria ou chorava”, conta ao BHAZ Leila Maria, esposa de César.

A professora ainda revela em tom de brincadeira que não pode deixar o marido sozinho. “Não dá pra deixar ele em casa sozinho, fiquei só pensando que não queria chegar em casa naquele dia. Mas acho que ele nunca foi tão rápido para arrumar as coisas”, conta Leila. Além do quintal, os dois banheiros foram dominados pela sujeira, pois, segundo César, a explosão fez pressão nos ralos dos lavabos.

Arquivo pessoal/Cesar Schmitz

“Eu trabalhei sexta e sábado o dia inteiro para conseguir colocar tudo no lugar, refiz todo o gramado e tive que limpar tudo. Os ralos explodiram e a sujeira foi até o teto. Mas pelo menos o objetivo foi cumprido e as baratas estão mortas. Até foto eu tirei para mostrar à minha família”, brinca César.

Arquivo pessoal/Cesar Schmitz

Viralizou!

O vídeo compartilhado até então apenas entre os familiares de César foi parar no Facebook e já soma mais de 7 milhões de visualizações. “Um homem de Foz do Iguaçu compartilhou o vídeo no mesmo dia, a gente nem o conhece, até então só minha família tinha acesso as imagens, mas internet você sabe como é né?! A repercussão está sendo ótima, é engraçado ver os comentários, tem gente até de fora do Brasil. É surreal ver que em cinco dias tem isso tudo de visualizações”, explicou César.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!