MC Gui tem shows cancelados e protestos depois de bullying com criança

Instagram/Reprodução

O funkeiro MC Gui teve dois shows cancelados e protestos de artistas depois da repercussão dovídeo em que aparece ridicularizando uma criança na Disney, nessa segunda-feira (21). Além disso, o músico também foi repreendido por famosos como Jojo Todynho, Felipe Castanhari e Felipe Neto. MC Gui gravou um vídeo pedindo desculpas a quem tenha se sentido ofendido.

+ MC Gui filma garotinha na Disney e internautas apontam bullying: ‘Internet tá muito chata’

Na polêmica postagem, em passeio pela Disney, nos Estados Unidos, ele gravou uma garotinha que estava acompanhada pela família, dentro de um trem, e deu várias risadas enquanto aproximava a câmera do celular em direção à menina. Para muitos, o famoso constrangeu a criança e praticou bullying contra ela.

Com a repercussão negativa, o cantor teve um show cancelado em Três Lagoas (MS), que seria realizado no próximo dia 31. O CNA Idiomas, responsável pelo evento, disse que “ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita”, declara em comunicado.

Outro show, dessa vez em Cambuquira, região Sul de Minas Gerais, também foi cancelado. O evento seria realizado no início de novembro, e o anúncio foi feito pela prefeitura da cidade, que afirma somente ter apoiado o show e cedido o local. O órgão ainda disse que “não compactua com gestos de bullying de qualquer forma e que o organizador informou o seu cancelamento”.

Artistas se manifestam

Além dos shows cancelados, o funkeiro também enfrenta a rejeição de alguns famosos. A cantora Jojo Todynho gravou uma sequência de vídeos no Instagram. “Ridículo, babaca, pau no c*. Isso que você é. Escroto. Não tem respeito pelos outros. Se é com uma filha minha eu tinha te comido na porr***. Tinha dado um tapa dentro da tua cara”, esbravejou a artista.

O youtuber Felipe Castanhari também se manifestou e chamou o cantor de “babaca do cara***”. Castanhari ainda falou sobre um encontro que teve como funkeiro no Teleton, do SBT, em que o músico não teria atendido ninguém da imprensa e teria passado correndo por todos.

“Todos estavam parando para dar algumas palavras, pedir doações e etc, ele foi um dos ÚNICOS que se recusou. Inclusive uma galera saiu CORRENDO atrás dele pra pedir a entrevista. Eu só olhei e pensei: ‘Q C*ZÃO'”.

O empresário e youtuber Felipe Neto também falou sobre o assunto. De acordo com ele, muitas pessoas teriam mandado mensagens pedindo para ele “esmurrar o mc gui”. O digital influencer declarou que tudo que “precisava ser dito, foi dito” e que não é “comentarista oficial de toda bosta feita por artista”.

Felipe Neto ainda lembrou que Castanhari já havia comentado sobre o assunto e que concordava com a opinião do colega. Para finalizar, o youtuber disse que para “cancelar” alguém, a pessoa teria que “estar fazendo sucesso”.

Desculpas

Após a grande repercussão negativa, o funkeiro gravou um pedido de desculpas e disse que fez as imagens da criança por ter ficado “impressionado” com a caracterização dela e de toda sua família. Ele ainda disse que não teve “intenção de ofender ninguém” e afirma que foi interpretado de forma “equivocada”.

“Encontrei uma família fantasiada de ‘Monstros S.A.’ e achei aquilo incrível, nunca tinha visto em qualquer lugar. Não foi algo que deixou ninguém constrangido. Tanto que depois que eu fiz o vídeo desceu todo mundo junto e conversamos. Demos risadas, todo mundo. Tirei fotos com outras crianças também. Em momento algum eu fiz isso para atacar alguém, para praticar bullying, principalmente com uma criança. Se ela realmente se sentiu constrangida eu teria pedido desculpas, não teria postado o vídeo. Estou aqui para pedir desculpas para quem entendeu de forma errada. Essa jamais foi minha intenção. Eu nunca na minha vida teria essa intenção de prejudicar alguém, principalmente a minha pessoa”, disse o cantor.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!