Quatro são presos em BH com documentos falsos para sacar FGTS

Moisés Santos/BHAZ + Facebook/Caixa/Reprodução

Quatro homens foram presos na segunda-feira (21), no bairro Planalto, em Belo Horizonte. Os suspeitos estavam com diversos documentos de identificação e, aproximadamente, 15 cartões da Caixa Econômica Federal, do tipo Cartão Cidadão. De acordo com a PM (Polícia Militar), um dos suspeitos confessou que a intenção era realizar o saque do FGTS com os documentos.

Ao BHAZ, o soldado Júnior Miranda revela que os homens falsificaram os documentos utilizando dados de outros cidadãos e alterando as fotos. Para facilitar o processo, aqueles que tiveram os dados clonados seriam os primeiros a ter direito ao FGTS, por causa da data de nascimento. Ainda não se sabe se existem outras pessoas envolvidas no esquema, nem como eles tiveram acesso às informações.

A prisão foi efetuada após a interceptação de um veículo roubado, onde foram encontrados os suspeitos e o material apreendido. Segundo o soldado, os quatro homens já haviam sido detidos anteriormente por tráfico de drogas e por estelionato. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, na rua Pouso Alegre, no bairro Floresta.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!