Flamenguista do interior de Minas ganha ingresso dos amigos para ir ao Maracanã pela primeira vez

Bruno Soares/Arquivo Pessoal

A noite desta quarta-feira (23) é importante para qualquer flamenguista: às 21h30, o time disputa a semifinal da Copa Libertadores contra o Grêmio, no Maracanã. Mas para Bruno Antônio de Souza, flamenguista roxo de 26 anos, o dia já é mais que especial, independentemente do resultado.

Na última sexta-feira (19), Bruno foi presenteado pelos amigos do Baxada FC, time de pelada da cidade de Recreio, na Zona da Mata de Minas Gerais, com um ingresso para a partida.

Brunão, como é chamado pelos amigos, não sabia da surpresa e não conteve a emoção quando recebeu o presente: “Sou flamenguista roxo, gosto muito, acompanho demais. Tinha 35 anos que a gente não chegava na semifinal. Na hora, não tive reação, chorei demais, fiquei muito emocionado. Não estou acreditando até agora, não caiu a ficha”, conta ao BHAZ.

O momento foi registrado pelos amigos:

Foi um dos integrantes do Baxada, que além de time é um grupo de amigos muito próximos, que teve a ideia de presentear o “parça”: Bruno Soares, botafoguense de 28 anos, que sabia do sonho de Brunão de assistir a um jogo no Maracanã. “Ele sempre falou que queria ir, é um menino muito humilde, tem o trabalho dele, mas não é fácil. Nessa fase do Flamengo, que está muito boa, é difícil conseguir ingresso”, explicou.

O amigo conta que, depois de ter a ideia, percebeu que não ia conseguir concretizar o plano sozinho: “Resolvi chamar a galera. O grupo do Baxada tem mais de 40 pessoas, eu tirei ele do grupo e contei sobre o plano, falei pra quem se interessar me chamar no privado. Depois que coloquei ele de novo, ele me chamou sem entender nada e eu falei que tinha tirado sem querer”.

Depois de fazer a proposta no grupo, 26 pessoas toparam participar da vaquinha para presentear o amigo. Bruno Soares conta que, como a cidade é pequena – tem cerca de 10 mil habitantes -, a maioria dos amigos se conhece desde a infância e todo mundo gosta dele em Recreio.

O grupo se mobilizou e reuniu o dinheiro para o ingresso da semifinal e a excursão até o Rio de Janeiro, que sairia de Juiz de Fora. Além disso, conversaram com o patrão do amigo e conseguiram uma folga para ele no dia do jogo. No momento da conversa com o BHAZ, os dois estavam a caminho da cidade mineira, onde Bruno deixaria o amigo e vai buscá-lo depois do jogo. No Rio, outro amigo do time vai recebê-lo e ir ao Maracanã com ele.

Bruno Antônio é um dos únicos flamenguistas do grupo: “A maioria é vascaíno e botafoguense, então foi muita consideração mesmo”, diz, com bom humor. Apesar da rivalidade na torcida, na hora de jogar todos se unem pelo Baxada FC: o time é bicampeão do Campeonato da Cidade de Recreio.

Apesar da belíssima ação, o organizador da ideia não abre mão de dar aquela cutucadinha – tudo pelo bem da rivalidade – e não esconde a torcida pelo Grêmio na partida de hoje, apesar de tudo. “Estou doido pra ele chegar aqui com a derrota. Já falei pra ele: ‘não volta triste, você está realizando seu sonho, se perder ou ganhar não depende de você'”.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!