Homem é espancado e baleado após dar selinho em companheiro no bar: ‘Não é o Brasil que merecemos’

Marcelo Macedo/Instagram/Reprodução

Um homem de 33 anos foi agredido e baleado após beijar outro homem em um bar em Camaçari, município da região metropolitana de Salvador (BA). O crime ocorreu no último domingo (20). Marcelo Macedo, de 33 anos, foi internado e seu estado de saúde é estável. Já os autores fugiram do local sem prestar socorro. A 18ª Delegacia (Camaçari) investiga o crime que, de acordo com a vítima, teve motivação por homofobia.

Segundo informou ao portal G1 a delegada Thais Siqueira, titular do município e responsável pela investigação, Marcelo contou que antes do ataque dos homens foi perguntado se ele “não tinha vergonha de fazer isso na frente de pais de família”. O ataque foi realizado por um grupo de homens, que fugiram logo após o crime.

“Ele conta que estava com um ‘ficante’ no bar, trocando carícias normais de casais, e chegou a ter um beijo, um selinho. Foi quando uma pessoa se aproximou e perguntou. Ele levantou para se explicar e começou a ser agredido por várias pessoas”, explica a delegada ao G1.

De acordo com testemunhas, os dois homens estavam se conhecendo. Eles teriam marcado um encontro no bar e estavam trocando carícias, o que teria incomodado outros homens que estavam sentados na mesa ao lado.

Marcelo Macedo/Instagram/Reprodução

Covardia

O estopim teria sido quando Marcelo beijou o ficante. Nesse momento, os homens foram até a vítima e começaram com agressões verbais. Marcelo retrucou dizendo que disse que não estar fazendo nada errado e que teria o direito de estar ali. Foi aí que os bandidos começaram a dar socos e chutes na vítima, até que um deles sacou uma arma e efetuou disparos.

De acordo com a polícia, por volta das 23h, o homem foi baleado quatro vezes, sendo que um dos tiros atingiu um dos braços da vítima e outros três, o abdômen. Marcelo foi levado para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), onde segue internado e não corre risco, segundo familiares.

Ainda de acordo com a delegada, foram solicitadas câmeras de segurança do bar, e testemunhas serão ouvidas para maiores esclarecimentos sobre o crime. “É um absurdo a gente estar convivendo no país com crimes desse tipo”, completou a delegada.

Governo se manifesta

O governador da Bahia, Rui Costa, disse que o caso não ficará impune. “Esse episódio compõe esse tecido que se construiu no Brasil nos últimos anos, de pregar ódio e intolerância nas pessoas. E querer hegemonizar a sociedade na base da força, da violência, do medo e da truculência”, afirmou ao programa Papo Correira.

“Isso merece o nosso total repúdio, e todas as autoridades competentes, policiais, vão agir para entregar, com todos os detalhes, os responsáveis à Justiça. Da nossa parte, temos que continuar repudiando e dizendo que não aceitamos. Esse não é o Brasil que nós merecemos”, complementou.  

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) disse, por nota, que repudia o ataque sofrido por Marcelo e que acompanha o caso. “A SJDHDS reafirma o compromisso do Governo do Estado com a promoção da igualdade, do respeito e da cultura de tolerância. Fatos como este devem ser investigados e punidos exemplarmente”, diz a nota.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!