Solidariedade: motoclube mineiro organiza encontro para ajudar criança com doença rara

Buda com a Manu: motocas solidárias em Funilândia (Foto Peripatus MC/divulgação)



Motociclista que é motociclista de verdade sabe ser solidário, sobretudo quando reunido em motoclubes. São vários exemplos de associações que se unem em prol de algo que acreditam ser do bem, como o que planeja o Peripatus Motoclube, da cidade de Funilândia, a 78 quilômetros de Belo Horizonte.  O clube vai organizar nos próximos dias 25 a 27 de outubro um evento com um significado e tanto.

Turma do Peripatus Motoclube está pronta para montar o
evento (Foto Peripatus MC/Divulgação)

O objetivo é arrecadar dinheiro para custear um exame de uma criança de sete anos, a Emanuele Torres de Freitas, que sofre com uma doença raríssima e sem diagnóstico definido. O procedimento mais eficaz fica na Coreia do sul, no entanto, o custo de R$ 67 mil impossibilita a família dar prosseguimento ao processo.

Buda com os integrantes do motoclube: queremos reunir o maior número de pessoas que possam doar qualquer quantia” (Foto Peripatus MC/Divulgação)

Motivação

Daí a grande motivação da turma das duas rodas em fazer este encontro. “Queremos reunir o maior número de pessoas possíveis que possam doar qualquer quantia, para ajudarmos a Manu”, explica um dos organizadores, presidente do Peripatus Motoclube, Wallace Roberto Emídio, o conhecido Buda.

A expectativa é a participação de 2 mil motociclistas e triciclitas na Praça Central da cidade ao evento, que terá entrada gratuita. Como atrações, além dos modelos e ainda exposição de carros antigos, haverá shows com bandas e DJs, food-trucks com comes e bebes e até espaço kids.

Leia também: Novo “Capu” na Ducati BH

Este será o 4º Encontro de Motociclistas e Triciclistas de Funilândia que, com certeza, ficará marcado na cabeça e coração dos participantes. “É muito dinheiro, mas para Deus nada é impossível. Quem sabe a gente consiga arrecadar pelo menos uma das parcelas para ajudar a menina Manu”, acredita Buda.

Belo exemplo.

SERVIÇO:

O que: 4º Encontro de Motociclistas e Triciclistas de Funilândia

Quando: 25 a 27 de outubro, a partir das 9 horas

Onde: Praça Central de Funilândia (MG)

Motivo: arrecadar dinheiro para custear exame de Emanuele Torres de Freitas, que sofre de uma doença rara

Informações: (31) 97507-3693

Acesse: www.aceleraai.com.br



Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!