MPMG recomenda que Cruzeiro recolha ingressos doados a torcidas organizadas

Reprodução/Facebook/Máfia Azul + Reprodução/Facebook/Torcida Pavilhão Independente

O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) expediu uma recomendação ao Cruzeiro, nesta sexta-feira (25), para que o clube recolha todos os ingressos doados às torcidas Pavilhão e Máfia Azul para o jogo deste sábado (26), contra o Fortaleza, às 21h, no Mineirão.

As torcidas foram suspensas do estádio no último dia 5 de outubro por conta de brigas ocorridas na esplanada do Mineirão. A suspensão vale por 30 dias.

A decisão tomada pelo promotor de justiça Paulo de Tarso Morais Filho prevê que “o descumprimento da Recomendação poderá ensejar o ajuizamento de Ação Civil Pública para destituição das funções de direção, proibição de futura candidatura ou qualquer outra função de comando do Cruzeiro”, diz.

As torcidas estão em conflito e, no dia 5 de outubro, durante a partida entre Cruzeiro e Fluminense, no Mineirão, houve briga generalizada. Na rodada seguinte, antes do jogo contra o São Paulo, a PM tentou um acordo entre as torcidas, porém a trégua não foi aceita.

Na noite da partida contra a equipe paulista, a Pavilhão Independente invadiu a esplanada do Mineirão e chegou a agredir funcionários do estádio. A Polícia Militar precisou agir e 35 membros da Pavilhão foram presos.

+ Organizada do Cruzeiro invade esplanada e agride funcionários, mas é brecada pela PM

O BHAZ tentou contato com o Cruzeiro, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. A reportagem será atualizada caso o clube se posic

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!