Explosão em obra na Lagoa da Pampulha deixa vítimas, assusta moradores e mobiliza bombeiros

Rede Globo/Reprodução

Por Sinara Peixoto e Vitor Fórneas

Uma explosão em uma obra na Lagoa da Pampulha, entre o fim da manhã e o início da tarde desta sexta-feira (25), deixou cinco trabalhadores feridos – dos quais três em estado grave. O acidente assustou moradores e quem passava pela região, no cruzamento das avenidas Pedro I e Antônio Carlos, e mobilizou grande efetivo dos bombeiros.

Trata-se de uma intervenção da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), executada por uma empresa contratada, de recuperação estrutural do sistema de vertedouro da Lagoa da Pampulha. Por nota (leia na íntegra abaixo), a administração municipal garantiu que presta “toda assistência às vítimas e suas famílias”.

Casa tremeu

“Estava no sofá, ouvi um barulho muito alto e a casa vibrou. Logo em seguida, escutei um pessoal pedindo socorro e vi uma pequena fumaça, que sumiu rápido porque o acidente foi subterrâneo”, afirmou ao BHAZ uma mulher que mora próximo ao local da explosão, que pediu para ter a identidade preservada.

“Minha filha de 9 anos até chorou, assustada. A gente estava no sofá quando rolou a explosão, uma explosão que nunca tinha ouvido igual. Vimos pessoal correndo e mobilização de bombeiros”, complementou.

Os três funcionários com ferimentos mais graves foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados ao hospital João XXIII. “As vítimas estão conscientes e sofreram queimaduras, ainda não temos detalhes. Aguarde novas atualizações”, afirmou, por nota às 13h, o Corpo de Bombeiros.

Foram mobilizadas sete equipes do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, situado próximo à UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Nota da PBH:

“A Prefeitura lamenta o acidente ocorrido hoje, dia 25/10, na obra de recuperação estrutural do sistema de vertedouro da Lagoa da Pampulha e está prestando toda assistência às vítimas e suas famílias.

Os cinco trabalhadores da empresa contratada para fazer a obra, vítimas do acidente, utilizavam todos os equipamentos de proteção individual e receberam atendimento médico imediato. Três funcionários tiveram ferimentos mais graves e foram levados para o hospital, os outros dois que tiveram ferimentos leves foram atendidos no local”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!