Trio sequestra e tortura motorista que parou carro para esperar a namorada

Reprodução/StreetView

Um homem de 33 anos foi sequestrado e espancado por três criminosos, em Mariana, na região Central do Estado, na noite dessa quinta-feira (24). A vítima foi rendida enquanto estava no próprio carro, na rua Monsenhor Horta, aguardando a namorada. Ele foi localizado pela Polícia Militar horas depois, com ferimentos e sem roupa.

O caso ocorreu por volta das 21h, quando a vítima aguardava a namorada em um veículo Fox branco. Um dos suspeitos estava armado e obrigou que o homem passasse para o banco de trás do veículo.

O motorista tentou resistir, mas foi agredido e rendido. Os suspeitos o levaram até um matagal na zona rural de Mariana e o obrigaram a retirar toda a roupa e entregar carteira, cartões de crédito e dinheiro.

Neste momento, um dos suspeitos, de 24 anos, pegou o veículo e foi até a cidade de Mariana para comprar produtos e fazer saques com os cartões da vítima. A Polícia Militar já havia sido acionada por testemunhas que presenciaram a abordagem e procuravam pelo veículo.

Os militares identificaram o veículo e uma perseguição começou. O suspeito dirigiu em alta velocidade pelas ruas da cidade e, na rua Padre Tobias, o carro em fuga foi cercado. O suspeito tentou fugir correndo, mas foi rendido.

O detido disse aos policiais que a vítima estava rendida na casa onde ele mora. Os policiais foram ao local, mas encontraram apenas a mãe do suspeito e porções de droga. Ao ser questionado, o criminoso disse que não entregaria os amigos e, tampouco, o local onde a vítima estava rendida.

Enquanto isso, moradores de uma casa próximo à rodovia 356, no bairro Pocinhos, chamaram a polícia alegando que o rapaz sequestrado estava no local. Os policiais foram até a residência e se depararam com vítima ferida e sem roupas.

O homem contou aos militares que estava rendido em um matagal, onde foi espancado por diversas vezes, torturado e ameaçado de morte. Ele entrou em luta corporal com os dois suspeitos que o rendiam por duas vezes até que conseguiu fugir até a casa onde pediu ajuda.

Os militares iniciaram as buscas, mas não conseguiram localizar os dois suspeitos no matagal. Apenas um dos criminosos, o de 24 anos, foi preso. Ao ser levado para a delegacia ele jurou um dos policiais de morte, alegando que iria atrás dele e o mataria após sair da prisão.

A vítima foi levada para um hospital da cidade, onde foi atendida e liberada. O caso foi encerrado na Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Ouro Preto.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!