Carnavaliza, BH! Monobloco traz showzaço e clima de folia com ingresso baratinho

Reprodução/Monobloco

Neste sábado (26), o Monobloco inicia as comemorações de seus 20 anos com uma apresentação especial de sua bateria mineira. A apresentação, que acontece na casa de shows Granfino’s, será a primeira do Time Monobloco BH e trará parte do repertório que está sendo preparado para o Carnaval do ano que vem.

O Time preparou uma oficina de batucada para o público e promete muita música, com convidados especiais como os vocalistas do bloco Havayanas Usadas, Heleno Augusto e Vi Coelho. O show vai começar às 19h e os ingressos estão a partir de R$ 15.

Duas décadas de batucada

Criado em 2000, no Rio de Janeiro, e animado pela potência do Carnaval de Beagá, o Monobloco desembarcou em 2016 na cidade promovendo uma oficina de percussão. Em 2017, o grupo iniciou a trajetória de desfiles no Carnaval de Belo Horizonte, arrastando cerca de 1, 2 milhões de foliões nos últimos três anos.

O Time do Monobloco em BH é formado pelos participantes das oficinas comandadas pelos mestres cariocas Celso Alvim, C. A. Ferrari e Ernani Cal, que se revezam para estar na cidade, semanalmente, sempre às quartas-feiras, para transmitir o conhecimento e a experiência de quase duas décadas de Monobloco para a bateria mineira.

Neste ano, além de preparar batuqueiros para animar os foliões no Carnaval 2020, a oficina tem como propósito preparar os intérpretes, professores e mestres locais, garimpar talentos e formar um time na cidade, para a participação em eventos de rua e de pré-carnaval durante todo o ano.

Show do Time Monobloco e Oficina de batucada

Quando? Sábado (26), a partir das 19h

Onde? Granfino’s (Avenida Brasil, 326 – Santa Efigênia)

Quanto? A partir de R$ 15

Mais informações? Acesse aqui


Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!