Sem paz: Galo é dominado pelo São Paulo, que mata o jogo em 6 minutos no Morumbi

Paulo Pinto/São Paulo FC

Não foi desta vez que o atleticano pôde ter paz novamente. Após quebrar uma sequência negativa ao bater o Santos de forma fulminante (relembre aqui), o Galo sucumbiu na mesma moeda neste domingo (27). O alvinegro perdeu o confronto contra o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo, em seis minutos: dois lances agudos, dois gols.

O Atlético, assim, perde a chance de emendar uma sequência positiva depois da vitória sobre o Santos após cinco rodadas sem vencer e, com isso, afastar ainda mais o risco do Z4. O Galo está seis pontos à frente do primeiro time na temida zona, justamente o Cruzeiro.

Na próxima quarta-feira (30), os comandados de Vagner Mancini vão pegar a Chapecoense no Independência, a partir das 19h30. A equipe catarinense está na penúltima colocação do Brasileirão.

Início mentiroso

Nem mesmo completou um minuto no cronômetro do Morumbi e o Atlético deu uma bela investida. Otero recebeu na entrada da área após avanço de Guga pela direita e resolveu arriscar. A bola desviou e quase bateu o goleiro Tiago Volpi, que conseguiu se recuperar e espalmar pra escanteio. Início empolgante – mas mentiroso.

Só Tricolor Paulista

A boa chegada do Atlético logo no primeiro lance? Foi só. Depois disso só deu São Paulo. Reinaldo acertou o travessão numa cobrança de falta, aos 12 minutos. Aos 38, Pato recebeu cruzamento de Antony, aproveitou saída atrapalhada de Cleiton e cabeceou em direção ao gol. A bola passou perigosamente na linha, mas não entrou.

E, quem diria, dois minutos depois, o zagueiro Bruno Alves quase teve seu dia de Messi. Ele pegou a bola ainda no campo defensivo, carregou a bola, continuou avançando, fez fila na defesa atleticana e… Saiu na cara de Cleiton. O defensor ainda bateu com precisão, mas o arqueiro atleticano conseguiu intervir. Tudo que o Galo queria era o intervalo.

Blitz são-paulina

A esperança atleticana, de que a volta para o segundo tempo mudasse o panorama, foi abaixo logo no início da etapa final. O São Paulo conseguiu manter o domínio e, logo aos 5, gol tricolor. Antony recebeu de Igor Vinício, tirou Igor Rabello e contou com a falha de Fábio Santos para deixar Igor Gomes na cara do gol. 1 a 0.

Igor Gomes, de novo

O substituto de Daniel Alves estava mesmo inspirado – e a base tricolor atacou novamente. O meia fez bela tabelinha com Antony ainda no meio campo e realizou um lançamento primoroso para Vitor Bueno. O meia-atacante dominou com precisão e finalizou no cantinho para acabar com a partida.

Mesmo aos 11 minutos, o jogo acabou ali. O Galo não esboçou reação alguma – ao contrário, o São Paulo esteve mais próximo do terceiro gol do que o Atlético do primeiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 ATLÉTICO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27 de maio de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Público / Renda: 18.815 / R$ 745.836,00

GOLS: São Paulo: Igor Gomes, aos 5, e Vitor Bueno, aos 11 minutos do 2T

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê; Antony (Calazans), Igor Gomes (Hernanes), Liziero (Hudson) e Vitor Bueno; Pato.
Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO: Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver, Vinicius Goes (Marquinhos), Luan (Geuvânio), Nathan e Otero; Di Santo (Ricardo Oliveira).
Técnico: Vagner Mancini

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!