Engolida! Portão ‘sequestra’ mulher e este é o novo mistério da internet

Reprodução/Twitter

Circula pelas redes sociais, ao longo das últimas horas, um vídeo que tem dado o que falar entre internautas de todo o país. As imagens repercutem por mostrar o momento exato em que uma mulher é “sequestrada” pelo portão automático da garagem de uma casa. Ela passava pelo local quando o portão começou a descer e, para evitar um acidente, acabou ficando presa.

A gravação foi compartilhada aos montes, em diversos perfis, e já conta com mais de 3 milhões de visualizações em apenas um deles. Até agora, no entanto, não há informações a respeito da cidade em que o episódio ocorreu. O que se sabe é que a cena foi captada no dia 4 de outubro, no fim da tarde.

Inicialmente, apenas um vídeo da situação viralizou. Nele é possível ver que a mulher caminhava tranquilamente pela calçada, enquanto um motociclista – que parece ser morador da residência -, deixava o local. Na sequência, o portão automático da garagem começou a descer sem que ela percebesse. Com o fechamento dele, a mulher foi quase que obrigada a entrar na casa.

Mais tarde, outros vídeos do momento começaram a surgir. Nos registros, a mulher aparece totalmente perdida já dentro do espaço desconhecido em que entrou. É possível ver a aparência e o rosto preocupado dela.

Nas redes sociais, internautas fazem piadas com a situação e desejam, a todo custo, descobrir o desfecho do episódio. “Como ela saiu? O que disseram as pessoas da casa ao ver a desconhecida?”, questionou um internauta ávido por respostas. “Reza a lenda que ela continua lá dentro”, brincou outra. “Ainda bem que tem a gravação pra provar que ela entrou sem querer, espero que alguém estivesse em casa pra libertar ela”, refletiu um terceiro.

O BHAZ fez contato com usuários do Twitter e perfis do Instagram que compartilharam as imagens. Nenhum deles soube dizer, no entanto, onde as imagens foram registradas. Todos eles informaram ter recebido as gravações por meio do WhatsApp.

+ Ao vivo! Mulher fica presa em portão automático durante reportagem da Globo

O arquiteto Liel Pires, de Salvador, disse não imaginar que o vídeo fosse repercutir tanto. “Eu recebi no WhatsApp e, como não vi no Twitter, resolvi postar. Não imaginei esse tanto de visualizações, nem que jornalistas iam me procurar. Achei que ia dar umas 40 reações, mas fiquei surpreso”, contou.

Até então, o vídeo que mostra a mulher sendo engolida pelo portão segue como o novo mistério da internet. E você aí, sabe algo a respeito do registro? Foi na sua cidade? Conhece a “vítima”? Conte pra gente nos comentários!

Outro caso

No início deste ano, um caso semelhante ocorreu na cidade de Pederneiras, em São Paulo. Um ex-vereador caminhava pela calçada quando um portão automático o “sequestrou” para dentro da garagem.

O momento também foi registrado em vídeo e, em entrevista ao G1, Robinson Luiz Damas contou que cumprimentava um amigo do outro lado da rua e que não viu o portão em movimento. Ele disse ter levado uma pancada na cabeça e, na sequência, caído debaixo de um carro que estava no local.

Damas disse não ter sofrido ferimentos e que a dona da casa o pediu desculpas pelo acidente. Assista ao vídeo abaixo!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!