Forte chuva provoca alagamentos e deixa pessoas ilhadas

Reprodução/WhatsApp

A Defesa Civil de Belo Horizonte informa que depois de monitoramento visual as avenidas Vilarinho, em Venda Nova, e Tereza Cristina, na região Oeste da capital, foram liberadas por volta das 18h40. Antes, os locais haviam sido fechados por conta do risco de alagamento provocado pela forte chuva que atinge a capital desde a tarde desta terça-feira (29).

Além do fechamento de ruas e avenidas, a tempestade também provoca estragos na capital. Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, de 14h50 até 18h15, 27 ocorrências foram registradas. O Corpo de Bombeiros também trabalha em desdobramentos da chuva, entre eles um desabamento, alagamentos e operações de resgate.  

Registro de ocorrência até às 18h15 (Divulgação/Defesa Civil de BH)

Um idoso de 65 anos continua soterrado devido a queda de um muro que desabou no bairro Bonsucesso, na região do Barreiro. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a ocorrência e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

Os bombeiros solicitaram maquinário pesado para atuar na ocorrência, já que o senhor está com um sangramento na cabeça.

Os militares também resgataram pessoas que estavam ilhadas dentro de veículos na Avenida Sócrates Mariane Bittencourt, no bairro Cinco, em Contagem. Na rua Antônio Dias, no bairro Industrial São Luiz, cerca de 10 pessoas foram resgatadas após ficarem ilhadas no interior de uma casa. Os bombeiros quebraram uma parede e todos saíram sem ferimentos.

Outra avenida que também foi fechada pelo mesmo motivo é a Tereza Cristina, na região Noroeste da capital. Tanto Venda Nova, quanto a regional Noroeste, foram atingidas por uma chuva “extremamente forte”, segundo a Defesa Civil, nesta tarde.

https://twitter.com/julelenac/status/1189289502658957312
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!