‘Principalmente vocês, mulheres’, dispara Bolsonaro ao dizer que todos gostariam de passar tarde com príncipe

José Dias/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta terça-feira (29) que “todo mundo gostaria de passar uma tarde com um príncipe, principalmente vocês, mulheres”. O mandatário disparou a frase a jornalistas mulheres antes de se encontrar com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, conhecido como MBS. As informações são do portal G1, que realiza cobertura in loco da viagem presidencial.

Bolsonaro está em Riad, na Arábia Saudita, depois de passar por Cartar e Emirados Árabes Unidos. No Oriente Médio, o objetivo do presidente e sua comitiva de ministros é atrair os investidores, em especial para os projetos de concessões e privatizações do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Os países dessa região são donos de grandes fundos soberanos em busca de oportunidades em países emergentes. Eles também são grandes compradores de produtos do agronegócio brasileiro e compradores promissores de produtos de defesa.

‘Ficam mais bonitas’

Comentários machistas disparados por Bolsonaro – direcionados a jornalistas mulheres – começaram logo quando o presidente desembarcou em Riad. “Ah que maravilha… Estão até mais bonitas assim, sabiam?”, afirmou, ao se referir às túnicas usadas em respeito à cultura local.

“Quando a beleza é muito grande, ofusca os olhos da gente. Assim ficam mais bonitas”, complementou, ao ser questionado por uma repórter sobre as expectativas em relação à viagem. Na Arábia Saudita, as mulheres ainda precisar usar túnica sobre o corpo, já que o país faz uma leitura mais rigorosa do Islã.

O príncipe com quem Bolsonaro se reúne é suspeito, ao lado de outras autoridades sauditas, de ter envolvimento no assassinato de um jornalista, segundo relatório feito por investigadora da ONU (Organização das Nações Unidas) – leia mais aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!