Homem que matou menina de 5 anos deu gargalhadas enquanto esfaqueava vítima

Reprodução/Street View + Amanda Dias/BHAZ

“Bárbaro, chocante e abominável”, esta foi a definição dada pelo delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios em Betim, Otávio de Carvalho, para o caso da menina de 5 anos assassinada na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Recreio dos Caiçaras, na região metropolitana de BH.

O autor do crime tem 25 anos e foi preso em flagrante. Ele responderá por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil. Segundo o delegado, o homem teria ouvido vozes em sua cabeça ordenando que ele matasse uma criança inocente.

“Ele saiu de casa na manhã de hoje com uma faca de cozinha, viu a menina andando com a babá e surpreendeu a vítima com uma facada nas costas. Na sequência ele desferiu outros golpes no tórax da menina”, conta.

Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, o autor disse que usou crack durante toda a madrugada antes de cometer o crime. Porém, à Polícia Civil, familiares dele negaram a informação.

A família disse ainda que o autor do crime faz tratamento psiquiátrico e toma remédios controlados. Ainda segundo a versão, nessa terça (29), dia anterior ao crime, o suspeito teria participado de uma sessão do tratamento e o médico teria ordenado que a dose do medicamento fosse dobrada.

“A família nega que ele seria uma pessoa a agressiva e, inclusive, apresentaram diz que ele tomava remédios e participava do tratamento. Os familiares dizem também que ele não usou drogas durante a madrugada, pois não tem dinheiro para comprar drogas”, diz o delegado.

O autor do crime tem passagens pela polícia pelos crimes de furto, em 2016, roubo, em 2017, e tráfico, quando foi preso em dezembro do ano passado. Todos os crimes foram autuados em flagrante. Até agosto deste ano, o suspeito estava preso, mas recebeu liberdade provisória.

Surto

O autor do crime contou aos policiais que há cerca de duas semanas ouvia vozes em sua cabeça, semelhantes à de um ex-chefe, dizendo que ele deveria matar uma criança inocente. “Ele já tinha ameaçado sair de casa para matar, tentou fugir uma vez portanto uma faca, mas foi contido pela família. Nesta quarta, ele aproveitou que as pessoas em casa estavam dormindo e conseguiu sair para cometer o crime”, conta o delegado.

“Será necessário a produção de laudos médicos para saber sobre a condição mental do autor, mas a polícia considera que ele cometeu o crime de maneira consciente, com conhecimento e capacidade”, acrescenta o delegado.

Arrependimento

Otávio conta que o autor aparentava estar tranquilo depois do crime e que é possível perceber que ele tem problemas de sanidade. Contudo, em determinado momento ele se disse arrependido por ter matado a criança.

“Ele respondeu a todas as perguntas feitas pela investigação, em alguns momentos pareceu meio aéreo, ficava olhando para o alto, respondia pausadamente, mas respondeu. Quando questionado, ele disse que estava arrependido por ter matado a vítima”, conta o delegado.

O caso

Segundo a ocorrência, a babá de 23 anos estava levando a vítima e o irmão da menina de sete anos para a escola quando foi surpreendida com o ataque. Ele ordenou que o menino de sete anos corresse e tentou abraçar a vítima, mas não foi o suficiente para cessar o ataque.

De acordo com Otávio de Carvalho, a babá tentou conter as agressões, mas o autor do crime, a cercou e continuou desferindo facadas. “A babá contou que ele dava gargalhadas enquanto esfaqueava a vítima”, diz o delegado.

O suspeito fugiu do local após o crime. Contudo, ele voltou dez minutos depois, quando foi linchado pela população. Ele contou aos policiai que as vozes em sua cabeça ordenaram que ele voltasse ao local do crime para dar sequência ao crime.

A população local então começou a agredir o autor, uma das pessoas atropelou o suspeito. Neste momento, a Polícia Militar chegou no local, conseguiu afastar a população e prender o homem.  

O autor foi encaminhado para presídio de Contagem, onde ficará à disposição da Justiça.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!