Fãs de Anitta vaiam Ludmilla em prêmio Multishow

Multishow/Reprodução + Twitter/@jhmxrques/Reprodução

A edição de 2019 do Prêmio Multishow de Música Brasileira, exibida, ao vivo, na noite dessa terça-feira (29), foi cheia de polêmicas: vaias, som desafinado, discursos emocionados e inflamados. E, é claro, a internet não perdoou. Disparado, o nome da noite foi Ludmilla. A cantora se apresentou, chorou, foi premiada, vaiada, e respondeu rebolando para a plateia.

Ludmilla recebeu o prêmio de Música Chiclete do Ano, pelo hit “Onda Diferente”, gravação que divide com Papatinho, Snoop Dogg e Anitta. Há alguns meses, ela e Anitta têm trocado farpas, publicamente, por causa dos direitos de composição da música. Anitta incluiu o próprio nome nos créditos de autoria, mas, segundo Ludmilla, ela só teria ajudado na produção do clipe.

Quando o prêmio foi anunciado, Ludmilla subiu ao palco, acompanhada somente por Papatinho. Durante todo seu discurso, ela foi vaiada por parte da plateia, que gritava o nome de Anitta. No entanto, a cantora não demonstrou incômodo e ainda rebolou para quem estava vaiando.

Para amenizar a situação, o apresentador do prêmio, Paulo Gustavo, prestou seu apoio, agradecendo a luta da cantora por ser mulher, periférica, negra e gay, em um país racista e homofóbico. “Parabéns! A sua trajetória inspira milhões de pessoas”, ressaltou.

Mais tarde, Ludmilla voltou ao palco, após vencer a categoria “Cantora do Ano”, que também tinha Anitta como indicada. Com uma reação mais emotiva, a cantora chorou e agradeceu aos fãs e também disse que era grata pelas vaias. “[As vaias] me fazem sempre pensar no que eu gostaria ou não que fizessem com as pessoas”, discursou enquanto era aplaudida, de pé, por grande parte do público, incluindo a cantora Iza.

Melim desafinado, música nova da Anitta e ‘Liberdade, Rennan da Penha!’

Além de Ludmilla, outro dos assuntos mais comentados foi a apresentação da banda Melim. Para alguns internautas, os cantores chamaram a atenção por soarem muito desafinados, com uma sonoridade muito diferente das músicas gravadas. “É a minha TV ou o áudio tá muito ruim e o Melim tá pagando o maior mico? Não é possível, tá muito ruim”, escreveu um usuário do Twitter.

Confira abaixo a apresentação e tire suas conclusões:

https://twitter.com/multishow/status/1189371375141572608

Um dos momentos mais esperados da noite foi o lançamento da música nova de Anitta e Marília Mendonça, “Some que ele vem atrás”. Veja abaixo a primeira apresentação da música:

Outro destaque da noite: o discurso pela liberdade do DJ Rennan da Penha. O prêmio de canção do ano foi para “Hoje eu vou parar na gaiola”, música de MC Livinho com o DJ Rennan, que está preso desde março. Para muitos, a prisão dele é injusta, causada por preconceito e tentativa de acabar com o Baile da Gaiola, um dos maiores bailes funk do Rio de Janeiro.

Aos gritos de “liberdade!”, a esposa do DJ subiu ao palco para receber o prêmio e disse que ele se sentiria revigorado pela premiação. “Isso vai dar bastante força pra ele. DJ não é bandido!”, reforçou.

Confira, abaixo,mais alguns destaques do prêmio, ao longo da exibição:

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!