Veja dicas do que fazer no Recife

Reprodução/Pixabay

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Muito além dos oito quilômetros de orla da Praia de Boa Viagem, e de diversas outras opções de praias urbanas, Recife conta com rico acervo histórico e cultural que garantem um roteiro diversificado para a família inteira.

Para quem gosta de história e arquitetura, uma parada obrigatória é a Praça do Marco Zero, um dos principais cartões-postais locais, que, além de representar o local onde a cidade foi fundada, abriga o Novo Mercado de Artesanato, bom para garantir o tradicional souvenir.

Reprodução/Pixabay

Ainda na chamada parte antiga de Recife, vale a pena visitar a Capela Dourada, construída entre os séculos 17 e 18; o Forte das Cinco Pontas, que foi a última construção feita pelos holandeses na cidade e hoje abriga o Museu da Cidade; o Centro Cultural Judaico, situando onde antes estava uma das primeiras sinagogas da América, e que foi descoberta por recentes escavações; e a Torre Malokoff, construção de 1855 que hoje abriga um espaço de exposições culturais e científicas, além de um observatório astronômico.

A capital conta também com diversos museus importantes para as artes e a história local e nacional. O grande destaque fica por conta do Instituto Ricardo Brennard, listado entre os melhores da América do Sul. O local abriga o acervo artístico do industrial pernambucano Ricardo Coimbra de Almeida Brennand e, entre espaços ao ar livre e internos, conta com exposições de objetos antigos, como armas, tapetes e armaduras, pinturas, peças em mármore e até um edifício em formato de castelo medieval.

Outras opções de museus incluem o Cais do Sertão, que fala sobre a cultura sertaneja e o Paço do Frevo, onde é contada, de forma colorida e cheia de ritmo, a história desse patrimônio imaterial da humanidade.

À noite, a dica é visitar alguns dos diversos restaurantes da cidade, que reúnem desde opções típicas do mar e do sertão, até gastronomias internacionais com influencias africanas e portuguesas. Os bairros de Boa Viagem, Recife Antigo e Pina são os mais indicados para curtir o agito noturno.

Para conhecer todos os atrativos de maneira mais prática e cômoda, a dica é o aluguel de carros em Recife. Dessa forma, além de conhecer o melhor da capital pernambucana, é possível dar uma esticada a outros destinos importantes do estado, como Olinda e Porto de Galinhas.