DE GRAÇA! Festival traz oficinas para empoderar mulheres empreendedoras

Reprodução/ Instagram/@salvemariasproducaocultural + Reprodução/Barreiro em Pauta

Já imaginou um espaço de arte, música, dança, descontração e que ainda sirva para capacitar e incentivar o desenvolvimento de mulheres empreendedoras de todas as áreas? O grupo Mulherio Networking sim! E foi pensando justamente nisso que criou o Festival Empodera, que chega a BH no primeiro domingo de dezembro. O Viaduto das Artes, no Barreiro, vai receber, a partir das 10h, oficinas gratuitas de empreendedorismo, estética para mulher negra, danças do oeste africano, além de roda de networking entre empreendedoras locais.

O Festival é um evento feito por mulheres para mulheres: desde a criação, até artistas, prestação de serviços gerais e fabricação de alimentos e produtos que estarão à venda no dia, a equipe é inteiramente feminina. Para a realização, o evento conta com apoio da Prefeitura de BH e da Fundação Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

As oficinas vão ensinar como manter organizadas as finanças do próprio negócio e como criar uma rede de fortalecimento coletivo entre mulheres empreendedoras, além de falar sobre temas como transição capilar e corporalidade africana por meio de atividades práticas. As inscrições vão do dia 10 até o dia 20 de novembro, na página do evento no Facebook.

Tudo isso vai ser embalado por muita música produzida com artistas de Belo Horizonte, como a DJ Raquel Feu. Além dela, também vão se apresentar o grupo Coco Jussara, o Bloco Tapa de Mina e o Grupo Teresa, trazendo em seus repertórios canções interpretadas por grandes nomes femininos da música brasileira.

Festival Empodera!

Onde? Viaduto das Artes – Avenida Olinto Meireles, 45 – Barreiro)

Quando? Domingo, 01 de dezembro

Quanto? GRATUITO

Mais informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!