Home Variedades Ludmilla denuncia racismo após ser chamada de ‘macaca’ em premiação: ‘Só complicam as coisas’

Ludmilla denuncia racismo após ser chamada de ‘macaca’ em premiação: ‘Só complicam as coisas’

A edição do Prêmio Multishow deste ano já ficou para trás, mas as polêmicas da atração ainda estão longe de ser esquecidas. Após ter sido vaiada por fãs de Anitta, Ludmilla foi ao Instagram para denunciar ter sido vítima de injúria racial. Ela postou um vídeo do momento em que subiu ao palco para receber o prêmio de Música Chiclete do Ano e foi chamada de “macaca” por uma pessoa da plateia.

Em uma série de posts, Ludmilla lamentou não poder comemorar suas conquistas por viver em uma sociedade racista e reforçou a importância de ela ser a primeira mulher negra a ganhar a categoria do prêmio. A cantora ainda afirmou que mesmo não sabendo quem foram as pessoas que praticaram o crime contra ela, ainda haverá cobrança.

Nas redes sociais, as polêmicas são assunto desde o dia da premiação. Em seu Instagram, o ator e comediante Paulo Gustavo, que foi o apresentador da noite ao lado de Anitta, saiu em defesa de Ludmilla, a parabenizou pelas conquistas e desabafou: “O mundo anda sem limites”.

Ver essa foto no Instagram

Muito feio vaiar um artista no palco!! O mundo anda sem limites!! Parabéns @ludmilla pelas conquistas , vc é demais! Parabéns a todos os artistas indicados e premiados ontem!! Eu amei fazer parte dessa festa linda! Queria também agradecer ao @multishow pelo carinho e cuidado comigo, sempre! @anitta eu amo estar com você, amo nossa amizade e to sempre na torcida pelo seu sucesso, cada vez mais! E por fim agradecer aos fãs , que fazem a noite ser muito especial! ❤️❤️❤️❤️

Uma publicação compartilhada por paulogustavo31 (@paulogustavo31) em

Racismo x Injúria racial

A injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. Já o racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça. Ao contrário da injúria racial, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível. Clique aqui para saber mais.

Comentários