Jornalista choca ao sugerir que Anitta se mate: ‘Tomar um remédio e dormir eternamente’

Twitter/@CentralaniraBR/Reprodução + Instagram/@Anitta/Reprodução

No programa A Tarde é Sua dessa quinta-feira (31), o jornalista Felipeh Campos sugeriu que a cantora Anitta deveria cometer suicídio. “Ela precisa de paz, tomar um remedinho e dormir eternamente”, declarou.

A apresentadora do programa da Rede TV, Sônia Abrão, logo repreendeu o colega. “Não exagera!”, interrompeu ela. Porém, o estrago já estava feito. Desde ontem, um dos assuntos mais comentados do Twitter é “Anitta merece respeito”.

Após o comentário, a própria Anitta usou o Twitter para repreender o jornalista. “As pessoas precisam urgente de senso e de responsabilidade”, afirmou.

A cantora, que já foi diagnosticada com depressão, recebeu o apoio dos internautas. “Vocês têm noção do que é desejar a morte de alguém? Mano eu não gosto de vários artistas e as vezes até critico, mas desejar morte?”, escreveu uma usuária do Twitter.

Após a repercussão negativa, Felipeh Campos usou as redes sociais para justificar o comentário. “Eu disse que ela deveria tomar um remedinho para acalmar os ânimos, ficar mais tranquila, e quem sabe sumir de uma vez por todas. Pra mim ela não faz falta alguma, não gosto”, rebateu.

https://twitter.com/CentralAniraBR/status/1190055318216159234

Esta não é a primeira polêmica envolvendo o nome da cantora nessa semana. No Prêmio Multishow, que aconteceu na terça-feira (29), Anitta foi um dos assuntos mais comentados por causa de sua desavença com Ludmilla. As duas não subiram juntas ao palco, para receber o prêmio da música “Onda Diferente”, que fizeram em colaboração. Os fãs de Anitta chegaram a vaiar Ludmilla (relembre aqui).

Prevenção ao suicídio

Ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o país em julho do ano passado. Um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde, assinado em 2017, permitiu o acesso gratuito ao serviço, prestado pelo telefone 188.

Por meio do número, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados. Antes, o serviço era cobrado e prestado por meio do 141.

A ligação gratuita para o CVV começou a ser implantada em Santa Maria (RS), há quatro anos, após o incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens. O centro existe há 55 anos e tem mais de 2 mil voluntários atuando na prevenção ao suicídio. A assistência também é prestada pessoalmente, por e-mail ou chat.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!