Ladrão baleado ao tentar assaltar casa de médicos morre em BH; idoso é atirador profissional

Amanda Dias/BHAZ

O homem que tentou assaltar uma médica no bairro Belvedere, na Zona Sul de Belo Horizonte, morreu nesta sexta-feira (1º) no Hospital João XXIII. O pai da vítima, que também é médico, atirou no ladrão ao ver a filha sendo assaltada enquanto ia para o serviço.

O assaltante foi baleado na cabeça pelo médico, de 74 anos, e chegou a dar entrada no HPS, em estado gravíssimo, e não resistiu aos ferimentos. O médico, segundo o G1, é atirador profissional.

A abordagem à médica ocorreu, por volta das 6h, quando a mulher de 50 anos se preparava para sair da garagem de casa. Dois homens armados invadiram a residência e renderam a vítima, que saiu imediatamente do veículo. “Pode levar o carro, pode levar”, afirmou a médica, segundo os policiais militares.

+ Ladrão invade casa de médicos no Belvedere e acaba baleado por idoso; comparsa foge

No entanto, os criminosos estavam muito agressivos e um deles chegou a arrastar a mulher pelo cabelo, enquanto o outro entrou no carro para roubar os objetos que lá estavam. A vítima, então, gritou por socorro e chamou a atenção do pai dela, de 74 anos, que estava em um dos quartos da residência.

Da janela do quarto, o idoso disparou duas vezes contra os criminosos – um dos tiros acertou um deles, de 20 anos, na cabeça. O outro fugiu. Com a situação controlada, as vítimas acionaram a Polícia Militar, que encontrou o suspeito caído com o ferimento e uma arma de fabricação caseira ao lado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!