Ladrão invade casa de médicos no Belvedere e acaba baleado por idoso; comparsa foge

Casa que sofreu a tentativa de assalto (Google Street View/Reprodução)

Uma tentativa de assalto nos primeiros minutos da manhã desta sexta-feira (1º) no bairro Belvedere, Zona Sul de Belo Horizonte, terminou com um dos assaltantes baleado. Uma médica foi abordada por dois criminosos quando saía da garagem para ir ao trabalho, e o pai dela, da janela, disparou contra os autores – acertando um deles.

A abordagem ocorreu por volta das 6h, quando a mulher de 50 anos se preparava para sair da garagem de casa. Dois homens armados invadiram a residência e renderam a vítima, que saiu imediatamente do veículo. “Pode levar o carro, pode levar”, afirmou a médica, segundo os policiais militares.

No entanto, os criminosos estavam muito agressivos e um deles chegou a arrastar a mulher pelo cabelo, enquanto o outro entrou no carro para roubar os objetos que lá estavam. A vítima, então, gritou por socorro e chamou a atenção do pai dela, de 74 anos, que estava em um dos quartos da residência.

Da janela do quarto, o idoso disparou duas vezes contra os criminosos – um dos tiros acertou um deles, de 20 anos, na cabeça. O outro fugiu. Com a situação controlada, as vítimas acionaram a Polícia Militar, que encontrou o suspeito caído com o ferimento e uma arma de fabricação caseira ao lado.

Ele foi levado ao hospital João XXIII, onde permaneceu sob escolta policial. Já o pai da vítima assumiu a autoria dos tiros e entregou a arma aos PMs. O outro suspeito ainda não foi localizado.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!