Home Guia Bhaz BH terá maior movimento de mulheres no samba com homenagem a Leci Brandão

BH terá maior movimento de mulheres no samba com homenagem a Leci Brandão

Está preparado para o maior evento de mulheres sambistas do Brasil? No dia 9 de novembro, acontece em 19 Estados brasileiros, o Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba.

O projeto tem a proposta de unir cantoras e instrumentistas de todos os cantos, criar uma rede entre artistas, aumentar as trocas culturais e valorizar a força feminina do samba. Além das 25 cidades brasileiras que vão realizar simultaneamente o evento, outros três países também terão representações de mulheres no samba: Argentina, Portugal e Itália.

A primeira edição, idealizada pela cantora Dorina Barros, aconteceu no ano passado, reunindo 10 cidades nacionais e duas internacionais, e homenageou a madrinha do samba, Beth Carvalho. Desta vez, o número de cidades aumentou e o Mulheres na Roda de Samba vai homenagear Leci Brandão, referência para todas as mulheres do ritmo. 

A abertura da roda de samba ocorre às 17h, com uma transmissão ao vivo no Facebook contemplando todas as cidades participantes. O público vai conferir mais de cinco horas seguidas de festa, com grupos femininos e cantoras em revezamentos.

Antes da abertura, serão realizadas exposições artísticas, saraus de poesia e rodas de debate com profissionais e pesquisadoras sobre o empoderamento feminino, além de temas relacionados à participação da mulher no universo do samba. Além disso, cada cidade oferecerá atividades extras, de acordo com suas identidades locais e culturais.

Em BH, o samba vai rolar no Santa Efigênia e contará com a presença de Cinara Gomes, Flávia Simão, Mariana Martins Santos e várias outras artistas que ajudam a transformar o samba da capital em substantivo feminino.

Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba

Onde? Contemporâneo Gastroshow (Rua Rio Grande do Norte, 138 – Santa Efigênia)

Quando? 09 de novembro

Quanto? R$ 20

Mais informações? Acesse aqui

Comentários