‘Basta de Bolsonaro’: BH e outras 9 cidades terão protestos nesta terça

UNE + Ubes + Anpg/Facebook/Reprodução + Amanda Dias/BHAZ

Protestos contra o governo do presidente Jair Bolsoaro (PSL) estão sendo convocados em Belo Horizonte e em todo o Brasil, para esta terça-feira (4). Os atos pedem justiça pela morte da vereadora Marielle Franco e também têm o intuito de defender a democracia e os direitos dos cidadãos.

O protesto de Belo Horizonte acontecerá na Praça Afonso Arinos, avenida Augusto De Lima, com concentração marcada para às 17h. Atos também estão confirmados nas capitais Belém, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Natal, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

O texto de convocação (leia abaixo na íntegra) lembra do crime da Vale em Brumadinho, do fogo na Amazônia e do óleo nas praias do Nordeste. Além disso, o documento menciona a luta pela democracia e o solucionamento da morte da vereadora Marielle Franco. Os protestos são organizados pela UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e ANPG (Associação Nacional de Pós-graduandos).

“Basta de Bolsonaro”

“Estamos indignados com as últimas notícias que apontam a possibilidade do atual presidente da República ter envolvimento com o assassinato da vereadora Marielle Franco. Quem atendeu o interfone da casa 58? Qual a relação da milícia com a família Bolsonaro? Basta de perguntas sem respostas!

A lama, o fogo, os venenos e o óleo são o retrato da sujeira que tem tomado conta do Brasil e da política predatória e omissa desse governo.

Não vamos assistir de braços a vida das nossas crianças e jovens serem interrompidas pelas armas do Estado, ao mesmo tempo que as nossas escolas, universidades e a nossa ciência estão sendo desmontadas por uma política de sucateamento.

No Brasil os estudantes impuseram uma derrota contra os cortes na educação do governo Bolsonaro nas ruas. No Chile, no Equador e na América Latina, o povo se levanta nas ruas contra a retirada de direitos.

A onda de protestos Chilena está chegando no Brasil e não serão com ameaças de imposição de uma ditadura que vão nos calar.

Basta de Bolsonaro, todos às ruas por justiça, direitos e democracia!”

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!