Bike Fest sobe a serra, chega a Urubici (SC) e atrai turma das duas rodas de todo o País

Foto: Production Eventos/Divulgação

Motociclistas de todo o País já começaram a se deslocar para Santa Catarina. É onde acontece de 8 a 10 de novembro a primeira edição do Bike Fest Urubici, cidade encravada na bela serra catarinense.

Estrutura será similar à montada em São Lourenço: 2 mil m2 de diversão para a turma das duas rodas (Foto: Production Eventos/Divulgação)

Serão três dias de shows, exposições de motos de várias marcas e passeios pelas maravilhas naturais do local, incluindo a famosa Serra do Rastro. Haverá ainda tests rides; uma praça de alimentação, com comidas típicas e chope e cerveja da Backer.

O evento tem entrada franca e será realizado na Praça Caetano Vieira de Souza, no Centro da cidade. Numa área de 2.000 metros quadrados, onde os visitantes poderão participar de feiras, com estandes de motos (Honda, BMW, fabricante de equipamentos de motos X11, entre outros).

Leia também: Mentir não é seguro

O Bike Fest em Urubici é organizado pela Production Eventos, que entende do assunto. Afinal realiza, há 27 anos, o Bike Fest Tiradentes e o Bike Fest de São Lourenço, ambos em Minas.

Organizadores são os mesmos do Bike Fest Tiradentes, realizado há 27 anos
(Foto: Production Eventos/Divulgação)

Distâncias

Urubici fica a 172 quilômetros de Santa Catarina. Também é distantes das principais cidades do País – Porto Alegre (423 Km), Curitiba (451 Km), São Paulo (853 Km), Rio de Janeiro (1,282 km), Belo Horizonte (1.436 Km).

Mas isso não impede que a organização tenha uma excelente expectativa, incluindo a participação de motociclistas da Argentina, Uruguai e Paraguai.

Os organizadores esperam cerca de 5.000 motos e contam um esquema de segurança planejado para evitar abusos, excessos de velocidade e manobras perigosas.

A região é cheia de belezas naturais, num cenário perfeito para o turismo de aventura. Um local de deleite para os bikers e motociclistas, que desfrutam de suas incríveis trilhas e rotas. Além disso, a cidade conta com uma completa infraestrutura hoteleira.

A programação do Bike Fest Urubici terá passeios, guiados pelo Moto Grupo de Urubici. Veja algumas opções:

  • Serra do Rio do Rastro
  • Serra do Corvo Branco
  • Morro do Campestre
  • Parque Cascata do Avencal
  • Cascata Véu de Noiva
  • Quedas do Avencal
  • Cânion Espraiada

Leia também: Salão de Miami

Expectativa é de 5 mil pessoas na cidade da Serra Catarinense (Foto: Production Eventos/Divulgação)

Atrações musicais

Para agitar as noites do Bike Fest Urubici, no palco estarão as bandas On The Road, Two Groove, Opala, Rafael Puerta Trio, Zé & Blues Band, Máfia S/A e Urubici Blues Jam. Os shows começam às 19h na sexta (dia 8), às 16h30 no sábado (dia 9) e às 14h no domingo (dia 10).    

Palestra

Os participantes do Bike Fest Urubici poderão participar da palestra do motociclista Daltro de Oliveira. Em maio de 2017, ele fez uma viagem de moto de Itapema (SC) ao Alasca.

O motociclista vai falar dessa “insana aventura”, que durou 73 dias, nos quais percorreu 25.000 quilômetros em companhia de outros dois amigos, com relatos que vão transportar os participantes para o ambiente da viagem.

Desta empreitada nasceu um livro, onde ele busca compartilhar suas experiências e repassar muitos dos sentimentos que tive e senti durante a viagem. “Ofereço àqueles que pensam tornar seus sonhos em realidade e para aqueles que gostam de uma boa leitura”, observa.

Leia também: Elétricos já são realidade

Segundo ele, são relatos que descrevem o que aconteceu, situando o leitor no próprio ambiente, naqueles dias e naquele momento. Mostra também parte da programação e dos preparativos.

Para o autor, quem ler o livro poderá sentir frio ou calor, talvez a chuva, a poeira ou o vento na cara, ou se inclinar para um lado ou outro tentando fazer uma curva.

Daltro Oliveira vai fazer palestra sobre sua viagem até o Alasca (Foto: Arquivo Pessoal)

“Quem sabe ficar com vontade de chorar ou sorrir, se ficar triste ou muito alegre, eu terei alcançado meu objetivo e saberei que viajastes comigo”, afirma.

A bordo de uma BMW GS, Daltro de Oliveira viajou com Miguel Bard – também de BMW GS – e Fernando Nienkötter com uma Triumph, todas 1200 cc.

Eles saíram de Florianópolis e Itapema (SC), passaram por Foz do Iguaçu, cruzaram o Paraguai, Salta e Purmamarca no norte da Argentina, San Pedro de Atacama no Chile, Salar de Uyuni na Bolívia, Lago Titicaca, Cusco, Nasca e Machu Picchu no Peru e cruzaram a Linha do Equador até chegar a Bogotá. Lá, as motos e os pilotos foram de avião até o Panamá.

Na América Central, eles passaram pela Costa Rica, Nicarágua, Honduras e Guatemala. Depois México e Estados Unidos. A partir de Los Angeles, seguiram pela Colúmbia Britânica no Canadá, para, finalmente, entrarem no Alasca.

SERVIÇO

O que: Bike Fest Urubici (SC)

Quando: 8 a 10 de novembro de 2019

Onde: Praça Caetano Vieira de Souza, em Urubici (SC)

Outras informações: www.productioneventos.com.br

Acesse: www.aceleraai.com.br

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!