Minas Gerais raiz! BH recebe 1ª Festa do Queijo com degustações, música ao vivo e mais

Reprodução/Bruno Menezes

O aniversário de BH está chegando e se você ama cozinha mineira e todas as maravilhas que vêm dela, já tem um compromisso marcado para comemorar a ocasião com aromas, sabores e texturas especiais da nossa principal iguaria: O queijo! No dia 8 de dezembro, ocorre em BH a 1ª edição da Festa do Queijo, um evento que vai reunir queijos de todos os tipos e de vários cantos de Minas. 

A festa tem entrada gratuita e os visitantes vão poder experimentar opções ganhadoras de prêmios nacionais e internacionais, de regiões como Canastra, Serro, Serra do Salitre, Campo das Vertentes e Araxá, entre outros. Opções de outras regiões que produzem queijos artesanais e industriais fora de Minas também estarão presentes.

Para completar a experiência, o evento terá stands de produtores e restaurantes, oficinas de harmonização, música ao vivo e diversas outras atividades que vão mostrar toda a versatilidade desse queridinho da culinária mineira.

Reprodução/Facebook/ 1ª Festa do Queijo de BH

1ª Festa do Queijo de BH

Onde? Avenida Getúlio Vargas (entre a avenida do Contorno e rua Alagoas)

Quando? 8 de dezembro, das 10h às 19h

Quanto? Entrada GRATUITA

Mais informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!