Presidente do McDonald’s é demitido por se relacionar com funcionária: ‘Hora de seguir em frente’

@McDonaldsCorp/Twitter/Reprodução

O presidente executivo do McDonald’s, Steve Easterbrook, de 52 anos, foi demitido por manter um relacionamento amoroso com outra funcionária da empresa. Para o conselho de administração da companhia, Easterbrook “violou a política” da rede de fast-food.

Em uma mensagem enviada aos funcionários, via e-mail, o executivo disse que foi um erro se relacionar com a colega, conforme informou a Reuters. “Dados os valores da empresa, concordo com o conselho que é hora de seguir em frente”, disse em um dos trechos do comunicado.

A rede de restaurantes proíbe relacionamentos amorosos entre executivos do alto escalão, sejam subordinados indiretos ou diretos.

O McDonald’s também se posicionou sobre o caso e disse que Easterbrook “demonstrou mau julgamento, se envolvendo em um recente relacionamento consensual com uma funcionária”. A mulher não teve a identidade revelada.

O cargo, antes ocupado por Easterbrook, foi confiado a Chris Kempczinski, de 51 anos, que já havia sido presidente do McDonald’s Estados Unidos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!