Silvio Santos faz piada com nazismo e vira alvo de críticas

Reprodução/SBT

O apresentador Silvio Santos voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais, desde a noite desse domingo (3), por conta de uma atitude dele exibida no programa que apresenta no SBT, o Programa Silvio Santos. Na última edição, o artista questionava a plateia com perguntas diversas quando quis saber o nome do pai de Adolf Hitler. Enquanto aguardava por uma resposta, ele disse “Heil Hitler” por duas vezes. Foi o suficiente para que internautas de todo o Brasil se manifestassem.

A repercussão negativa não limitou-se à internet. Até mesmo a Fisesp (Federação Israelita do Estado de São Paulo) se posicionou diante do momento protagonizado por Silvio Santos. Em entrevista ao UOL, o presidente da federação disse que “com nazismo não se brinca”. Ricardo Berkiensztat ainda lamentou o comportamento do apresentador.

“É uma brincadeira totalmente inapropriada e é um tema com o qual não se brinca, ainda mais Silvio Santos tendo origem judaica. Tenho certeza que ele não fez isso com a intenção de macular a questão do nazismo ou como uma manifestação de ódio, mas é uma brincadeira totalmente inapropriada e sem sentido “, disse em um trecho.

Ricardo ainda explicou que brincadeiras como a feita por Silvio Santos devem ser evitadas. Segundo ele, em um “mundo com discursos de ódio crescentes” brincadeiras como a do dono do baú podem “acabar suscitando certas reações desnecessárias e que para nós não são positivas”.

Em outro trecho da entrevista, o presidente da Fisesp também lembrou que existem sobreviventes do Holocausto que podem se sentir atingidos. “Há determinados temas com os quais não se brinca e o nazismo é um deles. Até porque existem sobreviventes do Holocausto com bastante idade e que se sentem totalmente atingidos por isso”, disse.

Veja o vídeo abaixo:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!