Posto, hangares e residências destelhados: Chuva castiga cidade mineira e deixa pessoas ilhadas

Divulgação/Corpo de Bombeiros

A forte chuva registada na tarde desta terça-feira (5) castigou Araguari, um das principais cidades do Triângulo Mineiro, com cerca de 120 mil habitantes. A tempestade acompanhada de fortes ventos causou inundações, deixou pessoas ilhadas e comprometeu a estrutura de imóveis. Ao todo, foram mais de 30 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

O aeroporto da cidade teve vários hangares destelhados e, em outro local, a estrutura de um posto de combustível caiu em cima de um caminhão e estragou duas bombas. Houve também diversos relatos de pessoas presas em seus carros.

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Em entrevista à página Web TV Araguari, um representante dos bombeiros, Sargento Gonçalves, relatou alguns dos problemas e falou sobre as providências a serem tomadas.

“São vários danos que essa chuva trouxe à cidade e a Defesa Civil está correndo atrás para reparar da melhor maneira possível frente ao que já aconteceu”.

O vídeo mostra ainda uma árvore que caiu em cima do carro de um policial que estava acompanhado de sua esposa e seu filho. Apesar do tamanho da árvore, nenhum deles ficou ferido.

“O pelotão de bombeiros de Araguari atendeu nesta tarde de hoje (5), pelo menos 30 ocorrências relativas as fortes chuvas na cidade. Além de várias árvores caídas em via pública, houve também inundações e pessoas ilhadas em alguns pontos”, resumiram, por nota, os militares.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas em nenhuma das ocorrências registradas. A previsão para os próximos dias em Araguari ainda é de chuva.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!