GM anuncia recall do novo Onix Plus após caso de incêndio no Nordeste

Foto: Reprodução Youtube



Pelo menos dois casos de incêndio no motor do novo Onix Plus (versão sedã do compacto) obrigou a General Motors a anunciar, nesta quarta, um recall nacional. Houve um incidente registrado na fábrica de Gravataí (RS) antes mesmo do lançamento oficial e outro no final de outubro no Maranhão.

Novo Onix, líder de vendas, foi lançado há pouco mais de um mês (Foto: Fábio Gonzales)

No entanto, a GM afirma que o incidente ocorrido no Rio Grande do Sul, em setembro, foi um caso isolado provocado por um fator e não tem relação com o projeto do veículo.

O recall acontece pouco mais de um mês do lançamento do modelo, que é líder de vendas no mercado nacional.

Leia também: Novo Chevrolet Onix

Condições específicas

A montadora explica, em comunicado, que em condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível, o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio.

“Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende”, afirma o fabricante.

Em função deste perigo, a GM informa que todos os proprietários do Onix Plus deverão agendar o serviço em uma concessionária Chevrolet da sua preferência para a atualização do software de gerenciamento do motor.

Apesar da execução do serviço ser rápida, a montadora vai disponibilizar para todos os clientes um veículo reserva alugado até que o procedimento de atualização do software seja efetuado.

Leia também: Mentir não é seguro

Carro pegou fogo em estrada do Maranhão (Foto: Reprodução Youtube)

Caso do Maranhão

Em suas Redes Sociais, o jornalista Maritonio Dantas foi o primeiro a noticiar que um professor do Piaui (PI) teve seu Onix Plus queimado na rodovia MA270, perto de Mirador (MA).

Segundo relatou, o incêndio com o carro, placa QRN 8F78 de Teresina-PI, aconteceu no dia 30 de outubro, por volta das 14 horas.

O dono do veículo, Kleiton James, é o professor e retornava de Mirador para Teresina, quando ouviu um barulho na parte do motor, como se fosse uma pequena explosão. “Parei o carro no acostamento e quando levantei o capô já avistei as chamas. Só deu tempo para eu pegar minha mochila que estava no bagageiro; aí o incêndio foi total”, afirma. “Eu comprei esse carro a uma semana atrás”, lamenta.

Felizmente o dono do carro acionou a seguradora que prestou toda a assistência ao professor.

O agendamento deve ser feito na Central de Relacionamento Chevrolet: 0800-702-4200

Acesse: www.aceleraai.com.br



Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!