Home Veículos Acelera aí GM anuncia recall do novo Onix Plus após caso de incêndio no Nordeste

GM anuncia recall do novo Onix Plus após caso de incêndio no Nordeste



Pelo menos dois casos de incêndio no motor do novo Onix Plus (versão sedã do compacto) obrigou a General Motors a anunciar, nesta quarta, um recall nacional. Houve um incidente registrado na fábrica de Gravataí (RS) antes mesmo do lançamento oficial e outro no final de outubro no Maranhão.

Novo Onix, líder de vendas, foi lançado há pouco mais de um mês (Foto: Fábio Gonzales)

No entanto, a GM afirma que o incidente ocorrido no Rio Grande do Sul, em setembro, foi um caso isolado provocado por um fator e não tem relação com o projeto do veículo.

O recall acontece pouco mais de um mês do lançamento do modelo, que é líder de vendas no mercado nacional.

Leia também: Novo Chevrolet Onix

Condições específicas

A montadora explica, em comunicado, que em condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível, o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio.

“Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende”, afirma o fabricante.

Em função deste perigo, a GM informa que todos os proprietários do Onix Plus deverão agendar o serviço em uma concessionária Chevrolet da sua preferência para a atualização do software de gerenciamento do motor.

Apesar da execução do serviço ser rápida, a montadora vai disponibilizar para todos os clientes um veículo reserva alugado até que o procedimento de atualização do software seja efetuado.

Leia também: Mentir não é seguro

Carro pegou fogo em estrada do Maranhão (Foto: Reprodução Youtube)

Caso do Maranhão

Em suas Redes Sociais, o jornalista Maritonio Dantas foi o primeiro a noticiar que um professor do Piaui (PI) teve seu Onix Plus queimado na rodovia MA270, perto de Mirador (MA).

Segundo relatou, o incêndio com o carro, placa QRN 8F78 de Teresina-PI, aconteceu no dia 30 de outubro, por volta das 14 horas.

O dono do veículo, Kleiton James, é o professor e retornava de Mirador para Teresina, quando ouviu um barulho na parte do motor, como se fosse uma pequena explosão. “Parei o carro no acostamento e quando levantei o capô já avistei as chamas. Só deu tempo para eu pegar minha mochila que estava no bagageiro; aí o incêndio foi total”, afirma. “Eu comprei esse carro a uma semana atrás”, lamenta.

Felizmente o dono do carro acionou a seguradora que prestou toda a assistência ao professor.

O agendamento deve ser feito na Central de Relacionamento Chevrolet: 0800-702-4200

Acesse: www.aceleraai.com.br



Acelera Ai

Acelera Ai

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

Comentários