A reação da Sabrina ao confirmar racismo não só corta o coração: Mostra o quão destruidor a discriminação é

Reprodução/Record TV

A participante do programa “A Fazenda”, Sabrina Paiva, emocionou o público na tarde desta quarta-feira (6), após ser comunicada sobre a demissão do operador de câmera que a chamou de “macaca”. A Record, produtora do reality, enviou uma carta à Sabrina reconhecendo e lamentando o episódio racista.

Após ler a mensagem diante dos participantes do programa, Sabrina se isolou dos colegas de reality e começou a chorar. Depois de muito tempo chorando, Hariany e Rodrigo sentaram-se ao lado de Sabrina para conforta-la. “Não se preocupe que você não é nada disso. Não acredito que tem gente que fala essas coisas”, disse Hariany ao tentar consolar a participante.

Repercussão

A reação de Sabrina causou uma enorme repercussão nas redes sociais, vários usuários e telespectadores do programa prestaram apoio à participante.

O caso

Na noite desta terça-feira (5), participantes d’A Fazenda afirmaram ter ouvido uma ofensa racista por parte da produção, contra a participante Sabrina Paiva. Em um diálogo logo antes do programa entrar ao vivo, a modelo e outros participantes contaram que escutaram uma pessoa dizer a frase “Vai, macaca, senta aí”, no momento em que apenas a participante estava de pé.

A denúncia causou tanta revolta, que, desde o início desta quarta-feira (6), vários termos relacionados ao assunto estão entre mais comentados no Twitter. “Racismo é crime”, “Sabrina”, “Sabrina merece respeito” estão entre as manifestações de apoio à modelo. “Isso precisa acabar! Não existe torcida nessas horas, gente. Precisamos nos mobilizar, racismo é crime”, escreveu uma usuária do Twitter.

A repercussão também foi grande dentro do reality. Mais tarde, Sabrina conversou com outros participantes sobre o assunto e confirmou que não foi a única que ouviu o insulto. “Eu acho que aquilo foi pra mim de verdade, eu era a única que estava em pé”, comentou.

A maioria dos colegas da modelo se solidarizou com a situação e reconheceu o teor racista da ofensa. “O que o ‘garrafinha’ – membro da produção que fica atrás dos espelhos – falou para Sabrina foi muito grave, sabia?”, comentou Rodrigo Phavanello, que forma par romântico com a jogadora desde o início desta edição do reality.

A assessoria da modelo se pronunciou por meio de uma postagem no Twitter. “Não vamos nos calar, pela Sabrina e por todos que sofrem qualquer tipo de preconceito racial”, garantiu.

Nota da Record TV

“A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.

Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.

A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.

A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!