Havan cancela anúncios na Globo, mas não esperava pela repercussão na própria página

Instagram/@havanoficial/Reprodução + Instagram/@luciano.hang/Reprodução

Envolvido em diversas polêmicas, o dono das lojas Havan, Luciano Hang, nunca escondeu seu apoio ao presidente Bolsonaro. Em mais um sinal de adesão ao presidente, o empresário anunciou nesta quinta-feira (7) a suspensão dos anúncios das lojas rede na TV Globo. Isso porque a emissora é um dos principais alvos de ataques por parte de Bolsonaro e seus apoiadores.

O anúncio, assinado por Hang, foi publicado na página do Facebook da Havan. “Não compactuamos com o jornalismo ideológico e algumas programações da Rede Globo nacional”, justificou.

Havan suspende propagandas na Rede Globo. Leia a nota.

Posted by Havan on Thursday, November 7, 2019

Porém, os internautas não compraram a ideia e choveram críticas na postagem. “Não compactuamos com a Havan também. Fez foi um favor!”, escreveu um internauta. “Parabéns, os comerciais da Havan atrapalham minha programação”, comentou outro.

Muitos lembraram também da dívida que Luciano Hang tem com a Receita Federal. “Aproveita o dinheiro que vai economizar e paga o que deve”, cobrou um internauta, se referindo à dívida de mais de 110 milhões de reais, pela qual Luciano foi autuado em 1999 (leia o texto do Ministério Público aqui). “E parece que, além disto, seria bom manter o recolhimento dos tributos pagos pelos clientes desta conceituada loja”, acrescentou outra pessoa.

Alguns internautas demonstraram apoio à decisão, mas, também, no Twitter o comunicado já repercutia com comentários debochados. “Nossa, a Havan tirou as propagandas da Globo em apoio ao Borsalino. Agora a Globo vai falir, hein?”, ironizou um usuário do Twitter.

https://twitter.com/AlflenPinheiro/status/1192415686506766337
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!