Morre Jesus Sangalo, irmão de Ivete Sangalo, após 80 dias internado

Instagram/Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (7), aos 54 anos, Jesus Sangalo, irmão da cantora de axé Ivete Sangalo. O ex-empresário da artista estava internado há cerca de 80 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Santa Izabel, em Salvador. O velório será realizado nesta sexta-feira (8), a partir de 11h, no cemitério Jardim da Saudade de Salvador.

Familiares de Jesus disseram ao G1 que ele estava internado no hospital há quase três meses. O empresário sofreu uma complicação de uma cirurgia bariátrica, apresentando quadro de sepse abdominal, doença desencadeada pela inflamação que se espalha pelo organismo diante de uma infecção.

Em agosto deste ano, quando já estava internado, a cantora Ivete Sangalo fez uma sequência de “Stories” no Instagram falando sobre o estado de saúde do irmão. “Eu queria agradecer pelas orações de vocês. Meu irmão já está bem, está evoluindo bastante, e a gente está muito feliz com isso. Agradeço a vocês pelo carinho e oração. Hoje foi um dia bem bom para todo mundo”, disse ela.

Funcionários do hospital afirmaram, também ao G1, que a cantora esteve no hospital Santa Izabel, nesta quinta, para visitar o irmão. Jesus era o mais velho dos irmãos, entre os homens. Ele não teve filhos, mas deixa dois enteados. O empresário será cremado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, na manhã da sexta-feira (8). A cerimônia está prevista para 11h.

Relação profissional

Jesus Sangalo foi empresário de Ivete por 15 anos, mas a parceria acabou em 2011. O motivo teria sido por problemas devido a acusações de desvio de dinheiro, que foram negadas pelo empresário. Ele chegou a comandar a banda de pagode “Fera Gorda” durante o auge do sucesso da irmã com a Banda Eva.

“Se qualquer pessoa entrar na web, vai encontrar que eu dei um desfalque de alguns milhões reais na empresa que eu era o presidente. E eu não dei”, defendeu-se em entrevista ao “Câmera Record” exibida em 2016. “Isso me prejudicou absurdamente. Não só profissionalmente, como psicologicamente. Foi terrível para mim. Terrível!”, completou.

Depois de sair da produtora de Ivete, o empresário se afastou do ramo da música e passou a se dedicar aos negócios pessoais. Ele era dono de fazendas no interior da Bahia. Em 2016, Jesus chegou a vender cosméticos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!