Ônibus cai em ribanceira e fere pelo menos 16 pessoas na BR-040

Acidente aconteceu entre a mina da Gerdau e o pedágio (Via 040/Divulgação)

ATUALIZAÇÃO ÀS 9H06: Matéria atualizada em 7 de novembro de 2019, às 9h06, com a possível causa do acidente.

Um acidente na BR-040 mobiliza o Corpo de Bombeiros e equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na manhã desta quinta-feira (7), em Itabirito, na região Central de Minas Gerais. Um ônibus caiu em uma ribanceira e deixou pelo menos 16 pessoas feridas.

Ainda não há informações se alguma vítima está presa às ferragens. A Via 040, concessionária responsável pelo trecho, informou aos bombeiros que as pessoas resgatadas apresentam lesões leves e moderadas.

Quatro viaturas dos bombeiros e mais o helicóptero Arcanjo foram para o local auxiliar nos resgastes, onde já se encontram três ambulâncias da Via 040.

Uma batida entre um caminhão e o micro-ônibus é o que poder ter causado a queda do veículo na ribanceira, conforme o Corpo de Bombeiros.

O acidente foi na altura do km 579, no sentido Distrito Federal, entre a mina da Gerdau e o pedágio. A concessionária informa que o trânsito está parcialmente interditado nesse sentido e que já apresenta lentidão.

As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!