Home NotíciasMinas GeraisÔnibus cai em ribanceira e fere pelo menos 16 pessoas na BR-040

Ônibus cai em ribanceira e fere pelo menos 16 pessoas na BR-040

ATUALIZAÇÃO ÀS 9H06: Matéria atualizada em 7 de novembro de 2019, às 9h06, com a possível causa do acidente.

Um acidente na BR-040 mobiliza o Corpo de Bombeiros e equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na manhã desta quinta-feira (7), em Itabirito, na região Central de Minas Gerais. Um ônibus caiu em uma ribanceira e deixou pelo menos 16 pessoas feridas.

Ainda não há informações se alguma vítima está presa às ferragens. A Via 040, concessionária responsável pelo trecho, informou aos bombeiros que as pessoas resgatadas apresentam lesões leves e moderadas.

Quatro viaturas dos bombeiros e mais o helicóptero Arcanjo foram para o local auxiliar nos resgastes, onde já se encontram três ambulâncias da Via 040.

Uma batida entre um caminhão e o micro-ônibus é o que poder ter causado a queda do veículo na ribanceira, conforme o Corpo de Bombeiros.

O acidente foi na altura do km 579, no sentido Distrito Federal, entre a mina da Gerdau e o pedágio. A concessionária informa que o trânsito está parcialmente interditado nesse sentido e que já apresenta lentidão.

As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários