Home Notícias BH Sol e chuva! BH terá calor de 33ºC e tempestades com ventos de até 70km/h no fim de semana

Sol e chuva! BH terá calor de 33ºC e tempestades com ventos de até 70km/h no fim de semana

O final de semana segue no clima de muito calor em Belo Horizonte. As temperaturas poderão chegar aos 33ºC, mas há a possibilidade de tempestades no período da tarde e começo da noite. A chuva de forte intensidade poderá vir acompanhada de forte ventania.

Ao BHAZ, o meteorologista Ruibran dos Reis disse que a chegada de uma frente fria, aliada ao calor, fará com que chova forte. “Os temporais serão de alta intensidade e as rajadas de vento podem chegar aos 70 km/h. A chuva será formada pela junção do forte calor com frete fria, o que aumenta a umidade do ar, com isso, formam-se as nuvens e vem a água”, explicou.

No sábado (9), a temperatura máxima poderá chegar aos 32ºC, enquanto no domingo (10), aos 33ºC. Apesar das chuvas no final do dia, engana-se quem pensa que as noites serão frescas: “O calor continua até mesmo na madrugada, quando os termômetros devem marcar 21ºC. É calor de dia e de noite”.

Nesta semana, Belo Horizonte registrou o segundo dia mais quente da história de novembro, conforme conta Ruibran.

“Na terça-feira (5) os termômetros chegaram a 35.4ºC e com isso foi registrado o segundo dia mais quente do mês. A temperatura recorde é de 2015, quando foi registrado 36ºC”, afirma o meteorogista.

Alívio

Apesar do calorão deste novembro, a previsão indica dias mais amenos em Belo Horizonte, principalmente, a partir da próxima terça-feira (12).

“Uma outra frente fria chegará a Minas Gerais e, desta vez, com mais intensidade. Teremos chuvas mais tranquilas, o que dará uma trégua no calor até o fim da semana”, disse Ruibran.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários