Fuga de assaltantes leva terror a moradores do Buritis; vídeo mostra ação

Reprodução/Facebook/Grupo Meu Buritis

Quatro homens invadiram e assaltaram um lava-jato no bairro Buritis, na região Oeste de BH nesta sexta-feira(8). Os criminosos levaram dois carros e fugiram da PM (Polícia Militar). Um veículo bateu durante a fuga e os suspeitos saíram correndo dos policiais tentando roubar outros carros.

A ocorrência mobilizou militares, o helicóptero da PM e cães de busca. Moradores do bairro Buritis ficaram assustados com a ocorrência. Um vídeo mostra o momento em que dois suspeitos tentam roubar um veículo para fugir da polícia.

Segundo o sargento Anderson Rozendo, militar do 5º batalhão, responsável pela ocorrência, os quatro suspeitos invadiram o lava-jato no início da tarde. “Eles abordaram o dono do estabelecimento e levaram dois carros, um Pálio vermelho e um Corolla. A polícia foi acionada e os suspeitos começaram a fuga”, conta o militar.

Durante a perseguição, dois suspeitos que estavam no Pálio vermelho bateram o carro na avenida Deputado Cristovam Chiaradia. “Eles começaram a fugir a pé e tentaram roubar outros carros. Como não tiveram sucesso, os dois entraram para a mata da Copasa. Por isso, foi necessário acionar o Pegasus – helicóptero da PM – e os cães de caça”, diz o sargento.

Os dois suspeitos que estavam no veículo Corolla conseguiram escapar dos policiais. Os outros dois que estavam no veículo Pálio e fugiram para a mata foram localizados e presos. Os suspeitos têm 20 e 17 anos. Eles estavam com uma réplica de arma.

“Um dos suspeitos estava em cima de uma árvore e outro no meio da mata. Os dois foram presos e disseram que foram obrigados a vir com os dois suspeitos que fugiram para cometer os crimes. Eles dizem não conhecer os outros dois homens”, afirma o militar.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada de Orientação e Proteção ao Adolescente (Dopcad) e o caso ficará a cargo da Polícia Civil.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!