Home Notícias Política Justiça autoriza e Lula poderá ser solto a qualquer momento

Justiça autoriza e Lula poderá ser solto a qualquer momento

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva poderá ser solto a qualquer momento, ainda nesta sexta-feira (8), depois de receber autorização da Justiça para deixar a Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba.

O juiz Danilo Pereira Jr, substituto de Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal em Curitiba foi o responsável pela decisão. Já Carolina foi quem determinou a execução da pena de Lula. Advogados do ex-presidente entraram com pedido de soltura ainda na manhã desta sexta.

“Determino, em face das situações já verificadas no curso do processo, que as autoridades públicas e os advogados do réu ajustem os protocolos de segurança para o adequado cumprimento da ordem, evitando-se situações de tumulto e risco à segurança pública”, escreveu o juiz em seu despacho.

“Observa-se que a presente execução iniciou-se exclusivamente em virtude da confirmação da sentença condenatória em segundo grau, não existindo qualquer outro fundamento fático para o início do cumprimento das penas.”, afirmou Pereira Jr. na decisão.

+ STF derruba validade da prisão após a segunda instância

A possibilidade da soltura de Lula repercute nas redes sociais desde o início desta sexta. Na sede da Superintendência da PF, apoiadores do ex-presidente se mobilizam enquanto aguardam que ele seja solto.

Comentários