Home Colunistas 2019 Processo seletivo para a vida pública

Processo seletivo para a vida pública

Ao decidir entrar para a vida pública, não tive dúvidas de qual partido deveria me filiar. Além de concordar com os princípios e valores, acredito que a gestão partidária do NOVO faz toda a diferença.

São pontos que evidenciam que, dentre os 35 partidos que temos no Brasil, só o NOVO é realmente novo. E, dentre esses pontos, está a realização de processo seletivo para a escolha dos candidatos, sendo o único partido do país a fazer isso.

Eu, por exemplo, quando decidi pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa, passei por análise de currículo e entrevistas. O mesmo está acontecendo agora, já visando as eleições municipais de 2020: o NOVO está com o processo seletivo aberto para a escolha de seus candidatos a prefeito em 68 cidades de todo o país, com quase 500 inscritos. Aqui em Minas são 8 cidades (Belo Horizonte, Juiz de Fora, Contagem, Uberaba, Uberlândia, Araxá, Patos de Minas e Poços de Caldas), com mais de 60 postulantes.

São números muito significativos, que mostram que cada vez mais pessoas estão dispostas a sair do conforto de suas casas para lutar por um país melhor.

A quantidade de inscritos, no entanto, deve ser muito maior, pois estão abertos processos seletivos para a definição dos candidatos a um cargo nas Câmaras Municipais. O objetivo é ter chapa completa, ou seja, com candidatos a prefeito e vereadores, em todas as 68 cidades.

Vale ressaltar que todos os locais só puderam abrir o processo por contar com filiados ativos, afinal somos o único partido do país que não usa dinheiro público para sobreviver. Também não usaremos um centavo do seu imposto para fazer campanha. Portanto, precisamos dos filiados para oferecer um mínimo de estrutura por meio da contribuição realizada mensalmente.

O processo seletivo ocorre na maioria das empresas, sejam elas grandes ou pequenas com o objetivo de recrutar os melhores profissionais, aqueles que geram mais resultados. E é o mínimo que se pode fazer para decidir sobre cargos tão importantes, como os de representantes do povo.

Laura Serrano

Laura Serrano

Laura Serrano é deputada estadual eleita com 33.813 votos pelo partido Novo. Economista, Mestre pela Concordia University (Canadá), pós-graduada em controladoria e Finanças e graduada pela UFMG com parte dos estudos na Université de Liège (Bélgica). É membro da Golden Key International Honour Society (sociedade internacional de pós-graduados de alto desempenho).

Comentários