Apoiadores de Lula lotam bar de BH e partem em caravana para São Bernardo do Campo

Reprodução/Twitter/@brunaalvarenga0 + Arquivo Pessoal/Munish

Em êxtase com a soltura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), petistas e apoiadores das alas progressista e de esquerda lotaram bares em Belo Horizonte na noite de sexta-feira (8) e partiram em caravana para São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde pretendem ver de perto o político.

Após o ex-presidente deixar a prisão, centenas de apoiadores foram até a Praça Sete e a bares da capital para comemorar a soltura de Lula. Um dos estabelecimentos mais procurados foi o Brasil 41, que fica na avenida Brasil, número 41 – como o próprio nome sugere.

O bar foi tomado por apoiadores do petista que entoaram cantos em apoio a Lula. Vídeos publicados nas redes sociais mostram a movimentação. Confira:

Outro bar procurado foi o Ursal, que fica na avenida do Contorno, 3479, no Santa Efigênia. O local distribuiu caipirinhas para clientes que usavam blusa vermelha.

+ Bar de BH oferece caipirinha DE GRAÇA para comemorar liberdade de Lula

Partiu São Bernardo

Após a comemoração, coletivos de BH ligado à ala petista, partiram em caravana para o ABC Paulista, onde Lula fará um comício aos apoiadores, em frente ao sindicado dos metalúrgicos.

Segundo informações apuradas pelo BHAZ, mais de quatro ônibus saíram de Belo Horizonte no início da madrugada deste sábado em direção ao interior de São Paulo.

Arquivo Pessoal/Munish

Um dos coletivos de BH que partiu para São Paulo foi o “Alvorada”. O grupo saiu à meia-noite, da Praça da Estação, com mais de 50 pessoas e levando um “bandeirão” de 60 metros em homenagem a Lula.

“Foi tudo muito rápido, fomos pegos de surpresa. Achamos que, com a decisão do STF, o Lula fosse ser solto lá para quarta-feira. Mas, foi ontem. Então tive que organizar tudo correndo, juntar o pessoal e viemos para cá. Estamos felizes, animados e eufóricos”, conta Munish, organizador da caravana.  

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!