UFMG abre vagas para cursos gratuitos pré-Enem e técnico

Amanda Dias/BHAZ

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) abriu inscrições para o cursinho popular “Equalizar”, que oferece aulas gratuitas para pré-Enem e para cursos técnicos. Ao todo, são 130 vagas disponíveis para interessados de BH e da região metropolitana.

São 90 vagas destinadas ao curso pré-Enem e outras 40 ao preparatório para cursos técnicos. As aulas acontecem na Escola de Engenharia da UFMG, no campus Pampulha. O projeto existe desde 2012 e já ajudou diversos estudantes a conseguiram vagas em universidades e cursos técnicos.

Para concorrer à vaga do curso, o aluno deve possuir uma renda familiar bruta mensal que não exceda o valor de um salário mínimo e meio. Além disso, é preciso que o interessado não tenha estudado em escolas particulares ou federais.

O curso também não aceitará estudantes que tenham estudado o ensino médio, mesmo que parcialmente, em colégios militares. São vetados também bolsistas e pessoas que estejam ou tenham cursado um curso superior. Mais informações podem ser consultadas no edital da seleção (clicando aqui e aqui).

A inscrição custa R$ 10 e pode ser feita no site da UFMG até o dia 19 de novembro. Para se cadastrar no pré-enem clique AQUI ou para vagas no preparatório para cursos técnicos clique AQUI.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!