Em jogo lenga-lenga, Cruzeiro e Atlético empatam no Mineirão

Bruno Haddad/Cruzeiro + Bruno Cantini / Atlético

Cruzeiro e Atlético não conseguiram sair do zero no clássico disputado neste domingo (10), no Mineirão. Faltou pontaria! E ficou assim: um pontinho para cada.

Com isso, o Cruzeiro segue na luta para escapar efetivamente do rebaixamento, flutuando entre posições na parte debaixo da tabela. Já o Galo fica mais próximo de conquistar 45 pontos e buscar tranquilidade no resto da temporada.

Um pontinho é um pontinho, né…

O zagueiro do Cruzeiro Fabrício Bruno lamentou sair sem a vitória, mas exaltou o ponto conquistado. “Nós começamos o jogo com um ponto, não podemos perder ele. Se somar mais dois é bom demais, mas todo ponto é importante nessa luta”, disse o zagueiro à Rádio Itatiaia, no fim do jogo.

Pelo lado do Atlético, o lateral Fábio Santos comemorou o resultado que deixou o time a cinco pontos de chegar à marca dos 45, que livra o time virtualmente da degola. “É um ponto importante, sabíamos que ia ser um jogo difícil. Fico feliz pela maneira como a equipe se comportou, é o segundo jogo sem tomar gol, que era um problema que nós tínhamos. Agora, é chegar o mais rápido possível aos 45 pontos para dar uma respirada”, afirmou o lateral também à Rádio Itatiaia.

Não agradou

A dinâmica do jogo foi a mesma nos dois tempos. O Cruzeiro dominou as jogadas, mesmo com falta de efetividade. Apesar de equilibrado, o jogo não agradou o público.  

Linda jogada, mas a finalização…

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro teve a melhor chance da partida. Após jogada rápida de Marquinhos Gabriel pela direita, Fred fez um corta-luz e deixou a bola limpa para Thiago Neves, que bateu seco pra fora. A bola passou com muito perigo pelo lado esquerdo do gol do Cleiton, do Galo.

Quase que a sorte ajudou

O melhor momento do Galo veio com uma bolada no travessão do goleiro Fábio. Aos 37 do primeiro tempo, Cazares achou Fábio Santos livre, sozinho na área. O lateral chutou forte, a bola resvalou no defensor cruzeirense e explodiu no travessão.

Próximos confrontos

O Cruzeiro agora enfrenta o Avaí, no Mineirão, na segunda-feira (18), às 20h, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Já o Galo vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, no sábado (16), às 19h no Maracanã.

Ficha Técnica

Cruzeiro 0 X 0 Atlético

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de novembro de 2019 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Fábio Santos (Atlético-MG); Henrique (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Éderson; Marquinhos Gabriel (David), Robinho (Pedro Rocha), Thiago Neves; Fred.
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Ramón Martínez (Marquinhos), Cazares (Bruninho), Luan e Otero; Di Santo (Ricardo Oliveira).
Técnico:
 Vagner Mancini

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!