Estoque de fraldas do Hospital Sofia Feldman acabará em menos de 24 horas; saiba como ajudar

Reprodução/StreetView

O Hospital Sofia Feldman, a maior maternidade de Belo Horizonte e referência no Brasil, precisa da doação de fraldas. No início deste sábado (9), o estoque do hospital contava com cerca de mil fraldas, contudo, por dia, são consumidas 500 unidades. Para garantir o atendimento mensal, é necessário adquirir, no mínimo, 15 mil fraldas nos tamanhos P, PP e RN.

Para atender a todos os bebês neste fim de semana, o hospital precisou realocar verba de outros setores e comprar mil fraldas. Esse estoque deve durar até a próxima segunda (11).

O Sofia Feldman realiza aproximadamente 11 mil partos por ano. Cerca de 330 cidades mineiras são atendidas pela maternidade, localizada na região Norte de BH. Atualmente, o hospital passa por dificuldades por causa de atrasos nos repasses que deveriam ser feitos pelo governo estadual.

Segundo o hospital, o Estado de Minas Gerais deve quase R$ 11 milhões. A reportagem do BHAZ entrou em contato com a assessoria de imprensa do governo para questionar sobre os repasses. Por ser domingo, os técnicos não têm acesso aos bancos de dados para consultar integralmente os status dos recursos que são repassados ao município de Belo Horizonte, que tem a gestão plena e é responsável pela gestão dos serviços de saúde.

Divulgação/Captação de Recursos/Sofia Feldman

As doações de fraldas podem ser feitas em dois locais: no próprio hospital, na rua Antônio Bandeira, 1.060, no bairro Tupi (procurar por Raquel ou Alessandra); ou no Instituto Nascer, na avenida Raja Gabaglia, 665, no bairro Cidade Jardim.

Quem quiser contribuir financeiramente pode realizar depósitos em favor do Hospital Sofia Feldman, na seguinte conta:

Caixa Econômica Federal

Código do Banco: 104

Agência: 084

Conta: 5362-0

Operação: 003

CNPJ: 25.459.256/0001-92

O hospital garante prestar contas dos valores doados. Quem doar em dinheiro deve enviar uma foto do comprovante a Raquel Santiago, responsável pelo Setor de Captação de Recursos do hospital, no número 9 8674-1360.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!