DE GRAÇA! BH tem vagas em oito cursos profissionalizantes

Divulgação/EPSA

Se você tem 15 anos ou mais e está em busca de capacitação profissional, não pode perder a dica a seguir: A Escola Profissionalizante Santo Agostinho, localizada no Barreiro, em Belo Horizonte, tem mais de 200 vagas abertas para oito cursos diferentes. E o melhor de tudo, as oportunidades são gratuitas. Confira todos os detalhes abaixo!

As inscrições para os cursos podem ser realizadas até o dia 22 de novembro. E as formações são: Informática para Iniciantes (50 vagas), Básico de Mecânica de Autos (20 vagas), Redes e Manutenção de Computadores (30 vagas), Pacote Office (30 vagas), Robótica (40 vagas), Eletricista Predial e Industrial (20 vagas) e Tornearia (20 vagas).

Além dos cursos profissionalizantes, que serão realizados no turno da tarde, a escola também tem inscrições abertas para cursos do EJA (Educação Jovens e Adultos). A modalidade é destinada para quem não teve acesso ou não deu continuidade ao Ensino Médio na idade de direito. Cada série é realizada em seis meses e a idade mínima para matrícula em cursos de Ensino Médio (1º ao 3º período) é de 18 anos. Ao todo, são 60 vagas.

Um dos pré-requisitos para a bolsa de estudos é possuir renda per capita familiar máxima bruta de um salário mínimo e meio, comprovado por meio de uma avaliação socioeconômica. Além da bolsa de estudos integral, o aluno recebe também gratuitamente o material didático, uniforme, lanche e equipamentos de proteção individual (EPI’s) para frequentar os laboratórios.

As aulas terão início no primeiro semestre de 2020 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.epsa.com.br ou presencial no endereço avenida Deputado Antônio Lunardi, nº 98, Brasil Industrial (Barreiro de Cima), Belo Horizonte, de 9h às 20h. Outras informações podem ser solicitadas por meio do telefone (31) 3073-9600.

A EPSA

Criada no ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) é uma instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), entidade beneficente certificada de assistência social na área de educação (CEBAS) e sem fins lucrativos. A EPSA tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. Proporciona aos alunos o aumento da escolaridade, a qualificação profissional e o acesso à universidade. São diversos cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!