‘Nojeira!’: Comentarista da Fox gera protestos ao debochar de telespectador que comia arroz com ovo

@Flameng40256718/Twitter/Reprodução

O comentarista Felippe Facincani foi duramente criticado nas redes sociais depois de fazer uma declaração infeliz durante o programa Fox Sports Rádio, na segunda-feira (11). Após a exibição de um vídeo que mostrava um telespectador do programa comendo arroz com ovo, o jornalista esportivo debochou da comida e reagiu com nojo, afirmando que parecia a ração de sua cachorra.

O telespectador estava almoçando e disse, no vídeo, que os comentários de Facincani sobre esporte tiravam o apetite dele, porque eram lentos. “Perco até a fome vendo o Pipo (apelido de Felippe), tudo o que ele vai falar, demora meia hora pra falar uma coisa simples”, declarou.

Quando a palavra retornou pra os membros da bancada, Facincani disse “Para comer arroz com ovo, essa nojeira, é melhor não comer. Minha cachorra come melhor que isso aí. Comida horrorosa, arroz com ovo! Deus me livre!”, debochou.

A declaração logo repercutiu nas redes sociais e o jornalista foi duramente reprimido pelo comentário preconceituoso. “Devia respeitar que muita gente no Brasil não tem nem isso pra comer. Ridículo”, criticou um usuário do Twitter.

As reações também alfinetaram sua atuação como comentarista esportivo, que foi muito criticada por fãs de futebol que conhecem o programa e o jornalista. Usuários de redes sociais também cobraram, da emissora Fox Sports, um posicionamento sobre o comentário de Facincani. O programa desta terça-feira (11) foi ao ar sem a participação do jornalista.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!