DE GRAÇA! Festival da Jabuticaba volta a Sabará com comida boa e muitas atrações

Divulgação/Festival da Jabuticaba de Sabará

Sabe quando a gente gosta tanto de uma fruta que queria que tudo no mundo fosse feito dela? Se para você essa fruta é a jabuticaba, então o seu momento chegou! No próximo fim de semana (15, 16 e 17), Sabará vai receber a 33ª edição do Festival da Jabuticaba, que reúne gastronomia, cultura e turismo desde 1987.

O festival na cidade da região metropolitana de BH é dedicado à produção e venda de derivados da jabuticaba, assim como à inserção dos produtos como ingredientes na gastronomia local.  A edição contará com atrações como roda de capoeira, coral, roda de samba e shows de vários artistas.

Além disso, diversos chefs de cozinha renomados passarão pelo evento para mostrar várias receitas a base dos derivados da jabuticaba de Sabará. Entre os nomes estão Lulia Dib, Rodrigo Fajoli e Zito Cavalcante. Vários restaurantes também vão compor o circuito do festival, com pratos inspirados no tema e em outras iguarias mineiras, como é o caso do brigadeiro de ora-pro-nóbis. A programação está imperdível e o evento ainda é uma ótima oportunidade para conhecer melhor os produtores locais!

Divulgação/Festival da Jabuticaba de Sabará

Festival da Jabuticaba

Onde? Praça Mello Viana – Sabará

Quando? 15, 16 e 17 de novembro

Quanto? Entrada GRATUITA

Mais informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!