Home Guia BHAZ DE GRAÇA! Festival da Jabuticaba volta a Sabará com comida boa e muitas atrações

DE GRAÇA! Festival da Jabuticaba volta a Sabará com comida boa e muitas atrações

Sabe quando a gente gosta tanto de uma fruta que queria que tudo no mundo fosse feito dela? Se para você essa fruta é a jabuticaba, então o seu momento chegou! No próximo fim de semana (15, 16 e 17), Sabará vai receber a 33ª edição do Festival da Jabuticaba, que reúne gastronomia, cultura e turismo desde 1987.

O festival na cidade da região metropolitana de BH é dedicado à produção e venda de derivados da jabuticaba, assim como à inserção dos produtos como ingredientes na gastronomia local.  A edição contará com atrações como roda de capoeira, coral, roda de samba e shows de vários artistas.

Além disso, diversos chefs de cozinha renomados passarão pelo evento para mostrar várias receitas a base dos derivados da jabuticaba de Sabará. Entre os nomes estão Lulia Dib, Rodrigo Fajoli e Zito Cavalcante. Vários restaurantes também vão compor o circuito do festival, com pratos inspirados no tema e em outras iguarias mineiras, como é o caso do brigadeiro de ora-pro-nóbis. A programação está imperdível e o evento ainda é uma ótima oportunidade para conhecer melhor os produtores locais!

Divulgação/Festival da Jabuticaba de Sabará

Festival da Jabuticaba

Onde? Praça Mello Viana – Sabará

Quando? 15, 16 e 17 de novembro

Quanto? Entrada GRATUITA

Mais informações? Acesse aqui

Comentários