Home Variedades Encantadora! Idosa de 80 anos prova que talento não tem idade e surpreende

Encantadora! Idosa de 80 anos prova que talento não tem idade e surpreende

“Foi emoção pura, fiquei me segurando pra lágrima não descer. Quando terminou, todo mundo aplaudiu”. A declaração é do bancário Gilberto Cabral, que foi pego de surpresa durante um atendimento na agência em que trabalha, em João Pessoa, na Paraíba. Ele lidava com a cliente e amiga de longa data Maria Faustina dos Santos, de 80 anos, quando a mulher começou a cantar uma composição dela para homenageá-lo.

Dona Faustina, como a idosa é conhecida, é musicista e compositora. O momento em que ela cantou para o amigo foi registrado em vídeo e tem encantado internautas de diferentes partes do Brasil. O BHAZ conversou com a mulher a respeito do ocorrido. “Fazia muitos anos que eu não via o Gilberto. Já que ele estava com muitas saudades de mim e eu estava com saudades dele, falei ‘vou fazer uma música pra você'”, relata a compositora.

Gilberto já é funcionário do banco há quase 10 anos e conhece Dona Faustina desde que entrou. “Ela sempre foi um amor de pessoa, uma figura, sempre bem humorada. Ela compôs a primeira estrofe da música pra mim em poucos minutos. Não existem palavras para descrever quanto amor recebi nesse momento”, afirma.

Dona Faustina conta ao BHAZ que está cursando música na Universidade Federal da Paraíba, onde foi aprovada em 2º lugar na parte prática do processo seletivo. “Agora estou no 3º período. Quando saiu a inscrição minha filha logo disse: ‘mãinha, vou lhe matricular!’. Na época, eu toquei uma música para o professor que fez o teste e ganhei 10”, conta orgulhosa.

A musicista tem mais de 10 composições próprias. Nelas, Dona Faustina mostra o talento com sua especialidade: o acordeon. A familiaridade com o instrumento já é uma herança de família, já que ela é filha de um grande sanfoneiro, Júlio Faustino dos Santos. “Quando eu era jovem, via ele tocando. Ele me colocou em uma escola e eu aprendi o acordeon”, relata. Agora, o desejo de Dona Faustina é registrar suas composições.

Confira um pouco do talento da musicista:

Comentários