Contas do Twitter, Instagram e Facebook de Carlos Bolsonaro amanhecem desativadas nesta terça-feira

Caio César/CMRJ + Twitter/Reprodução + Instagram/Reprodução

As contas e perfis no Twitter, Facebook e Instagram do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC) desapareceram das redes nesta terça-feira (12).

Bastante atuante no meio digital, apontado inclusive como responsável pelas publicações nos perfis do pai nas redes sociais, ainda não se sabe se o filho do presidente Jair Bolsonaro excluiu as contas ou se elas foram suspensas pelas empresas.

O colunista Lauro Jardim, do O Globo afirmou que uma pessoa próxima da família disse que o próprio vereador decidiu se afastar das redes. “Carlos não deu explicações. Uma pessoa muito próxima do filho do presidente, e que falou com ele, diz que Carlos Bolsonaro ‘vai dar um tempo’, pois está ‘irritado com muita coisa que anda acontecendo e vai se afastar das redes ao menos por um mês’. Esse interlocutor não quis detalhar o motivo da irritação’, disse o Jardim.

Até que ele mesmo se pronuncie, as especulações sobre o que ocorreu com os perfis tomam conta das redes sociais.

Há quem acredite em censura. “Isto se chama censura que a esquerda fala tanto mas quando é perfil de direita aí comemoram…hipocrisia!”, disse um usuário do Twitter.

Outros já apontam até “ocultação de provas”: “O nome disso é ocultação de provas … sabe que vai ser convocado na CPI das fake news”, disse outro perfil.



Thanos

Uma das últimas publicações no twitter do vereador gerou piadas e foi parar entre os assuntos mais comentados dessa segunda-feira na rede social.

Na publicação, Carlos Bolsonaro usou uma montagem que mostrava traços do pai, Jair Bolsonaro, fundidos à imagem do personagem Thanos, da Marvel.

Thanos é um supervilão das histórias em quadrinhos e o grande mal a ser vencido na saga que encerrou uma série de 22 filmes de super-heróis da Marvel Comics. Em “Vingadores: Ultimato”, a maior bilheteria da história do cinema mundial, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, com o a ideia distorcida de criar uma raça pura, um grupo formado por heróis históricos da Marvel se une para destruí-lo e salvar o planeta Terra.

“O Thanos é um vilão, genocida, morre duas vezes, sendo decapitado e depois desintegrado por um homem que usa uma armadura vermelha (homem de ferro). Ele quer criar cortina de fumaça”, comentou uma usuária no Twitter.

“Lembrando o número 3,que Thanos é derrotado pelo cara de vermelho…uhuuuuuuu”, disse outro, em referência à rivalidade entre a família Bolsonaro e o Partido dos Trabalhadores, que tem o vermelho como a cor de identidade.

“Thanos é um personagem fictício, um supervilão. Da Marvel Comics, é considerado uma grande ameaça. O personagem é descrito geralmente como um Titã louco, já que, apesar de ser poderoso, ele era rejeitado pelos outros por causa de sua aparência. Detalhe: Ele morre no final” comparou outra internauta.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!