Motorista acolhe morador de rua em igreja e emociona: ‘Falta amor no mundo’

Cleberson Santos/Facebook/Reprodução

Um morador de rua apareceu desorientado dentro de uma igreja evangélica, foi acolhido por um fiel e imagens que mostram os dois viralizaram pelas redes sociais. O caso ocorreu durante um culto no dia 4 de novembro, em Taubaté (SP). O BHAZ conversou com o responsável pela boa ação, a pessoa que tirou as fotos e o pastor da igreja, para entender um pouco mais da história.

“O culto estava acontecendo de uma forma normal, como todas as segundas-feiras. De repente entrou esse moço um pouco desorientado, bem agitado mesmo. Eu e mais alguns outros membros ficamos olhando desconfiados, discriminando o jeito como ele chegou”, explica o funcionário público Cleberson Santos, responsável por tirar as fotos na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, no bairro Três Marias, e publicá-las no Facebook.

Após ver a cena, o motorista de aplicativo Orlando dos Santos Baptista, de 65 anos, pai de quatro filhas, resolveu intervir para tentar acalmá-lo. “Ele pediu um copo de água, depois pediu uns biscoitos para comer e pediu mais água. Prontamente atendi seus pedidos e fui conversar com ele”, explica.

Depois de se alimentar, o rapaz de 25 anos, ainda não identificado, fez um outro pedido. “Ele virou e me falou: ‘Posso deitar no seu colo?’. Eu deixei no mesmo momento. Ele me chamou de pai, me emocionei muito nesse momento. Vi que ele começou a chorar. Aí comecei a acariciar a cabeça dele e ele acabou dormindo no meu colo, por uns 15 minutos”, conta o motorista emocionado.

“Me senti gratificado por poder ter feito algo, mesmo que pequeno, para ele naquela hora. Eu já tinha visto ele outras vezes pela cidade, mas não o conheço. Foi algo de Deus, que me colocou nesse dia na igreja para dar esse apoio. Conversei com ele durante um tempo, para tentar entendê-lo. Falei para ele que está faltando amor no mundo”, continua.

Igreja quer ajudá-lo

Depois de ser acolhido, o morador de rua deixou o local e não foi mais visto na igreja. Até o momento, o que se sabe é que o jovem vive nas ruas de Taubaté e não tem família. Segundo membros da igreja, ele parece apresentar transtornos mentais e já foi visto em outros momentos pelo bairro.

“Pretendemos encontrar com ele novamente e ajudá-lo. Ainda não sabemos o seu nome, sua história, nada. Foi um momento muito especial que vivi e quero fazer mais”, completa Orlando.

Realizando o culto, o pastor Vanderlei Almeida viu toda a cena. “Eu estava ministrando a palavra, era uma noite de oração e estudo. Vi a boa ação feita pelo irmão, algo realmente de Deus. Depois do culto, o rapaz se acalmou e ainda lanchou conosco. Vamos tentar ajudá-lo, com certeza”, diz.


Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!