Polícia identifica mais uma vítima em Brumadinho após 293 dias de busca

Miraceibel Rosa/Facebook/Reprodução + CBMMG/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou, nesta quarta-feira (13), mais um corpo localizado em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima é Miraceibel Rosa, que trabalhava como funcionário terceirizado da Vale.

O corpo foi localizado na área chamada Remanso 3, pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, no dia 1º de novembro. A identificação foi feita pela Polícia Civil por meio de exame de DNA e o resultado foi obtido nesta quarta-feira.

Em contato com o Uol, Moacir Rosa, irmão de Miraceibel, informou que o funcionário era auxiliar de sondagem e fazia testes de solo na área externa da barragem. Em fevereiro, ele contou que mantinha a expectativa de achar o corpo e fazer um enterro digno para o irmão.

Miraceibel Rosa/Facebook/Reprodução

Os bombeiros atuam em Brumadinho há mais de nove meses, desde o rompimento da barragem de Córrego do Feijão, no dia 25 de janeiro. Todas as recuperações de segmentos corpóreos e de corpos foram feitas em missões individualizadas e específicas para cada segmento ou corpo encontrado.

Até o momento, 17 pessoas continuam desaparecidas depois do rompimento da estrutura. Ao todo, 253 vítimas já foram localizadas pelo Corpo de Bombeiros em 293 dias ininterruptos de busca.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!