Home NotíciasBHPolícia identifica mais uma vítima em Brumadinho após 293 dias de busca

Polícia identifica mais uma vítima em Brumadinho após 293 dias de busca

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou, nesta quarta-feira (13), mais um corpo localizado em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima é Miraceibel Rosa, que trabalhava como funcionário terceirizado da Vale.

O corpo foi localizado na área chamada Remanso 3, pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, no dia 1º de novembro. A identificação foi feita pela Polícia Civil por meio de exame de DNA e o resultado foi obtido nesta quarta-feira.

Leia mais: No sufoco (mas quem importa?)! Cruzeiro vence na estreia da Série B

Em contato com o Uol, Moacir Rosa, irmão de Miraceibel, informou que o funcionário era auxiliar de sondagem e fazia testes de solo na área externa da barragem. Em fevereiro, ele contou que mantinha a expectativa de achar o corpo e fazer um enterro digno para o irmão.

Miraceibel Rosa/Facebook/Reprodução

Os bombeiros atuam em Brumadinho há mais de nove meses, desde o rompimento da barragem de Córrego do Feijão, no dia 25 de janeiro. Todas as recuperações de segmentos corpóreos e de corpos foram feitas em missões individualizadas e específicas para cada segmento ou corpo encontrado.

Leia mais: Minas ultrapassa 3,5 mil mortes pela Covid-19

Até o momento, 17 pessoas continuam desaparecidas depois do rompimento da estrutura. Ao todo, 253 vítimas já foram localizadas pelo Corpo de Bombeiros em 293 dias ininterruptos de busca.

Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários